24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Seminário debate em Florianópolis design e inovação como estratégia competitiva

spot_img

Seminário debate em Florianópolis design e inovação como estratégia competitiva

spot_imgspot_img

A FIESC e a SC Design realizam no dia 9 de novembro o seminário “design e inovação como estratégia para competitividade”. Para o encontro, que ocorrerá das 8h às 17h30, estão programadas palestras e a apresentação de cases de empresas.

Entre os palestrantes estão Lincoln Seragini, que vai falar sobre economia criativa; Ronaldo Duschenes, da empresa paranaense Flexiv; Marcos Sebben, da Design Inverso, e Natalino Uggioni, do IEL/SC, que vai participar de painel sobre gestão estratégica da inovação. Veja abaixo o perfil dos palestrantes.

As inscrições para o seminário são gratuitas. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail luiz.cardozo@fiescnet.com.br.

Clique aqui e veja a programação completa

Quem são os palestrantes

CLEDER BEZ BATTI: graduado em tecnologia mecânica, modalidade produção industriais de móveis pela Udesc e pós-graduado em gestão de produção pela FAE. Participa do projeto SENAI Design Futures em parceria com o Consorzio del Politecnico di Milano.

EDGAR CHARLES STUBER: sócio da Acqua Green Design Consultoria em Projetos de Inovação. Tem 29 anos de experiência em empresas multinacionais como executivo nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos, além de marketing e vendas. Atualmente, tem se aprofundado na metodologia do Design Thinking.

EUGENIO MERINO: professor associado II da Universidade Federal de Santa Catarina e coordenador do Núcleo de Gestão de Design. Tem experiência na área de Design, com ênfase em gestão de design e na área de engenharia, especificamente com ergonomia, produto e processo.

LINCOLN SERAGINI: presidente da Seragini Brand Innovation, membro da Academia Brasileira de Marketing, membro dos conselhos da Marca Brasil Premium do Ministério do Desenvolvimento, Abedesign e Economia Criativa da Fecomercio/SP. Professor de pós-graduação nas áreas de branding, design estratégico e inovação da FGV/SP, FIA/SP, Instituto Europeo di Design e Faculdades Rio Branco/SP.

MAURÍCIO MANHÃES: possui mestrado em gestão do conhecimento com foco em Design de Serviço. É pioneiro no Brasil na pesquisa e aplicação da Lógica Serviço-Dominante. Atua como consultor em projetos de gestão para a inovação. Atualmente é doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC).

MARCOS SEBBEN: designer industrial com mais de 10 anos de experiência nas áreas de design, marketing, gestão empresarial, empreendedorismo e consultoria. Com mais de 50 prêmios/menções nacionais e internacionais. Fundou a Design Inverso em 2001 e atualmente atua como diretor e principal executivo da empresa.

NATALINO UGGIONI: mestre em engenharia de produção e especialista na moderna gestão empresarial pela Escola de novos empreendedores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É superintendente do IEL/SC (Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina), entidade do Sistema FIESC.

RONALDO DUSCHENES: sócio fundador da Flexiv, conselheiro do Centro de Design do Paraná, do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), e do C2i (Centro Internacional de Inovação da FIEP). Recebeu mais de uma dezena de prêmios de Design e produtos propostos ao INPI.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img