17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Seminário para a terceira idade debate filme A Antropóloga com Zeca Pires

spot_img

Seminário para a terceira idade debate filme A Antropóloga com Zeca Pires

spot_imgspot_img

O objetivo é ver, compreender e refletir como a obra mostra a cultura local, com a presença do diretor do filme Zeca Pires. A programação faz parte do Cinedebate em Gerontologia desenvolvido no NETI, porém está aberto a todos os interessados.

O Cinedebate em Gerontologia é uma atividade que promove a reflexão e o debate do processo de viver e envelhecer através de personagens retratados em filmes, questões que foram tema de dissertação de mestrado da professora Mônica Joesting Siedler, coordenadora dos debates, e há 19 anos atuando no NETI.

Os debates relacionando filmes e a terceira idade acontecem há 11 anos, e são programados com duração de quatro semestres. Nesse período, semanalmente são apresentados filmes de vários autores e países. Numa semana os participantes assistem aos filmes, com intervalo da sessão para a convivência, e na semana seguinte realizam o debate .

O seminário desta terça-feira é uma atividade extra: os integrantes do grupo já assistiram ao filme em cinemas da cidade, e elaboraram questões que serão comentadas pelo diretor de A Antropóloga. Na ocasião, seráapresentado o making off do filme.

Para saber mais sobre a obra, realizada em Florianópolis, acesse o site www.aantropologa.com.br

Sobre o NETI

O NETI serve de referência para estudos de graduação e pós-graduação. Com enfoque na educação permanente, oferece cursos, grupos, oficinas e projetos voltados para alunos idosos, objetivando a sua atualização e inserção social. O Núcleo também presta assessoria e consultoria à comunidade, através de parcerias com entidades governamentais e não-governamentais. Saiba mais pelo site www.neti.ufsc.br

O Departamento Artístico Cultural (DAC), faz parte da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

SERVIÇO:

O QUÊ: Seminário do Cinedebate em Gerontologia, do NETI, com o cineasta Zeca Nunes Pires, sobre o filme A Antropóloga
QUANDO: Dia 2 de agosto de 2011, terça-feira, a partir das 09 horas.
ONDE: Igrejinha da UFSC, Departamento Artístico Cultural (DAC), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO: www.neti.ufsc.br
Visite: www.dac.ufsc.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img