23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Setor tecnológico da Grande Florianópolis terá ampla pesquisa salarial

spot_img

Setor tecnológico da Grande Florianópolis terá ampla pesquisa salarial

spot_imgspot_img

Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis (Seinflo) empossa nova diretoria no próximo dia 4 de novembro. Ampliação de pesquisa salarial de cargos e da integração com entidades setoriais são destaques da nova gestão

Na próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, o Seinflo empossa nova diretoria que terá como presidente o empresário Álvaro Franco Porto, diretor da DBConsult, e como vice, Geraldo Otto, diretor da Procel Software. Porto assume no lugar de Moacir Antônio Marafon, diretor da Softplan/Poligraph, que esteve à frente do Sindicato por duas gestões consecutivas, entre 2007 e 2011.

A cerimônia de posse será em um almoço no Hotel Baía Norte, no Centro de Florianópolis, com a presença de lideranças empresariais, empreendedores e autoridades municipais e estaduais.

Entre as ações que nortearão a gestão 2011/2013 do Sindicato está a ampliação da pesquisa salarial de cargos e profissões nas empresas de tecnologia de Florianópolis. O objetivo é identificar as políticas salariais praticadas pelas companhias. “Com a falta de mão de obra qualificada e a expansão do setor tecnológico, o conhecimento de médias salariais por profissões contribui para diminuir o turnover de profissionais entre as empresas e garante competitividade para as empresas nesta relação com o mercado”, explica o novo presidente do Seinflo, Álvaro Porto.

A atuação do Seinflo na defesa do setor tecnológico da região continuará tendo a parceria de entidades regionais como as ligadas ao CETIC-SC e ACATE, além de nacionais como a Fenainfo e a Confederação Nacional de Serviços (CNS). Com o Comitê para Democratização da Informática (CDI-SC), a gestão 2009-2011 do Seinflo desenvolveu um projeto que irá identificar talentos para o setor tecnológico entre jovens e estudantes das escolas de informática e cidadania da ONG. A assinatura do convênio será durante a cerimônia de posse do Sindicato.

“Nestes últimos quatro anos, contribuímos ativamente em ações com o objetivo de ampliar a formação de mão de obra do setor tecnológico, integrando-se no esforço de diversas entidades e no relacionamento com o poder público”, explica Moacir Marafon, que deixa a presidência do Seinflo. O empresário é também vice-presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).

Sobre o novo presidente

Álvaro Franco Porto é formado em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem passagem por grandes empresas como CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Embratel, Eletrosul e Portobello. Em 1993, fundou a DBConsult Informática, que presta serviços de consultoria estratégica em TI e desenvolvimento de software para o mercado nacional. Foi diretor e conselheiro da Sucesu-SC, diretor financeiro e vice presidente do Seinflo.

Serviço

Almoço de posse da nova diretoria do Seinflo – Gestão 2011-2013
Data: 4 de Novembro de 2011, às 12h
Local: Restaurante do Hotel Baía Norte – Avenida Beiramar Norte, 220, Centro – Florianópolis
Mais informações: almoço por adesão (R$ 30). Confirmar presença pelo e-mail seinflo@seinflo.com.br ou pelo telefone 48 3223 4894

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img