19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Show lançamento CD Até Amanhã de Luiz Zago com entrada franca

spot_img

Show lançamento CD Até Amanhã de Luiz Zago com entrada franca

spot_imgspot_img

Em setembro teremos o encerramento da série de shows de lançamento do CD Até Amanhã do compositor, arranjador e pianista Luiz Gustavo Zago. Neste mês, serão realizadas três apresentações: dia 22, na Opus Espaço Cultural, as 20H e dia 23, na Biblioteca Publica Professor Barreirros Filho, as 14h e 15h. Todas as apresentações serão com entrada franca.

As apresentações foram viabilizadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura com apoio cultural da UNIMED Grande Florianópolis. A produção cultural é de Lourcley Silvestre.

O CD Até Amanhã é seu primeiro trabalho solo de Luiz Zago. Marcado pela influência da MPB, do jazz e da música erudita, suas composições e arranjos trabalham estas influências de modo natural, resultando em seu próprio estilo. Até Amanhã tem como princípio a valorização da melodia através de harmonias, arranjos, texturas e timbres pesquisados cuidadosamente, resultando numa música instrumental com leveza da canção associada ao improviso característico do jazz com sabor contemporâneo.

O pianista será acompanhado por seu trio com o baixo acústico de Carlos Ribeiro Jr. e bateria de Rodrigo Paiva, também formado pelo CEART. Participarão ainda os instrumentistas Marco Lorenzo (clarinete e flauta), Jean Carlos (trompete) e Marco Aurélio Martins (trombone). Tal como no CD, os shows buscam na música instrumental a leveza da canção associada ao improviso característico do jazz. No repertório, serão apresentadas as dez canções inéditas do CD compostas por Zago, além das músicas Imagina de Tom Jobim e Chico Buarque, Overjoyed de Steven Wonder e Moon River, de Henri Mancini e Johnny Mercer, construindo uma ponte que liga a Música Brasileira as melodias do Jazz e POP, com releitura pessoal de Zago interligando ao conceito das demais músicas do Show.

As duas apresentações que serão realizadas na Biblioteca Publica Professor Barreiros Filho terão como público alvo crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares de Florianópolis, com objetivo de formação de novas platéias. Serão apresentações didáticas e interativas, abordando temas sobre composição, sobre as músicas interpretadas e sobre a formação instrumental. Será utilizado uma linguagem simples e objetiva possibilitando o público alvo a conhecer, compreender e intensificar o interesse pela música instrumental catarinense.

A série de shows Até Amanhã apresentará para o público uma música instrumental de alto nível técnico e artístico, propiciando o acesso a novas sonoridades e democratizando a música instrumental.

Sobre o artista

Luiz Gustavo Zago Luiz Zago é bacharel em Piano pelo Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (CEART/UDESC). Foi ganhador de duas edições do Festival de Música do SESC-SC (2000/2002) como músico e compositor/pianista. Recebeu o prêmio Franklin Cascaes, na categoria de música popular, pela direção musical do show “50 anos de Bossa-nova”. Compositor, arranjador e pianista, já gravou mais de 40 CD’s. Já dividiu o palco e o estúdio com nomes de destaque como André Mehmari, Chico Saraiva, Tavinho Moura, Nailor “Proveta” Azevedo, Toninho Ferragutti. Foi solista no concerto de abertura da Temporada 2011 da Camerata Florianópolis, com o concerto Rhapsody in Blue, de George Gershwin.

PROGRAMA
Bemvinda Zago
Lulu Zago
Samba de Revés Zago
Despedaçando Zago
Aos Bons Amigos Zago
Imagina Tom Jobim e Chico Buarque
Mar à Vista Zago
Overjoyed Stevie Wonder
Divagando Zago
Moon River Johnny Merce e Henry Mancin
Tudo em Casa Zago
Bons Tempos Zago
Até Amanhã Zago

Serviço 1
O quê: Lançamento do CD Até Amanhã de Luiz Zago
Quando: 22/09, às 20h
Onde: OPUS Espaço Cultural Rua Coronel Melo Alvin, 68 – Centro
ENTRADA FRANCA

Serviço 2
O quê: Apresentação Didática – show Até Amanhã de Luiz Zago
Quando: 23/09, às 14h e 15h
Onde: Biblioteca Pública Professor Barreiros Filho, Rua João Evangelista da Costa,1160 Estreito
ENTRADA FRANCA
Produção Cultural: Lourcley Silvestre
Informações: 48-91457060 /48-32341527

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img