23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Software & IT Services Conference 2011 discute panorama, tendências e marcos legais do setor

spot_img

Software & IT Services Conference 2011 discute panorama, tendências e marcos legais do setor

spot_imgspot_img

ABES e ACATE apresentam em Florianópolis a 7ª edição da pesquisa sobre a Indústria Brasileira de Software e Serviços, a participação do Software Livre no mercado brasileiro e os marcos legais do setor

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), em parceria com a ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), realizará no dia 12 de setembro, em Florianópolis, um encontro para gestores, autoridades, profissionais e empresas de tecnologia. O Software & IT Services Conference 2011 apresentará, entre outros temas, os principais marcos legais e legislação que está em análise no congresso.

Assuntos como a terceirização de mão de obra, políticas de compras, tributações, proteção da propriedade intelectual, perfil do setor nacional, atividades e os serviços associativos entre as entidades deste mercado serão debatidos no encontro. Sob a coordenação e abertura da ACATE, estarão presentes na conferência o presidente nacional da ABES, Gérson Schmitt, o Diretor Executivo, Anselmo Gentile, e o Diretor Jurídico, Manoel Antonio dos Santos.

Na última parte do encontro será apresentada a 7ª edição da Pesquisa ABES-IDC sobre a indústria brasileira de software e Serviços (IBSS), com um panorama sobre a evolução do setor em 2010, as perspectivas para 2011, e os desafios para a expansão deste mercado no País. A entidade também apresentará um estudo que mostra a participação do software livre no mercado nacional, após uma década de bilhões de reais direcionados pelo governo para fomentar as plataformas de código aberto.

O encontro tem o objetivo de discutir temas relevantes no mercado de software, além de reforçar as bases jurídicas e os obstáculos atuais do setor. “Será a oportunidade de apresentarmos e debatermos questões importantes como tendências, oportunidades e desafios para o Brasil transformar sua indústria e serviços de software em vantagem competitiva para ser líder mundial em tecnologia”, explica Gérson Schmitt.

“A ACATE, parceira da ABES em Santa Catarina, organiza este evento para trazer para o Estado um evento de relevância nacional que será importante para orientar associados e autoridades, dando a oportunidade para a próspera indústria regional de software e serviço aportar contribuições importantes para os temas discutidos no cenário nacional”, comenta Rui Luiz Gonçalves, presidente da ACATE.

No encerramento deste encontro haverá um coquetel de confraternização para comemorar os 25 anos da ABES.

Serviço
Data: 12/09/2011
Horário: das 14h às 17h horas
Local: Corporate Park – SC 401 – Florianópolis – SC
Mais informações: www.mercadobrasileirodesoftware.
tangu.com.br

Sobre a ABES
A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) é uma entidade de classe a nível nacional do setor de software, que congrega cerca de 1,1 mil empresas associadas ou conveniadas responsáveis por um faturamento da ordem de R$ 7,5 bilhões/ano. Atua desde 1986 em prol do setor, cumprindo sua missão de representação tanto nas áreas legislativa e tributária, quanto no que diz respeito à instituição de políticas voltadas para o crescimento do setor de software no país, particularmente no que concerne à produção local de programas de computador, pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia da informação, além de trabalhar na defesa dos direitos autorais de programas de computador.

Sobre a ACATE
A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) atua, desde 1986, em prol do desenvolvimento do setor de tecnologia do Estado de Santa Catarina. Ao longo da sua atuação, a ACATE se consolidou como uma das principais interlocutoras das empresas catarinenses de tecnologia junto aos poderes públicos municipais, estaduais e federal, além de outras entidades representativas e instituições do setor tecnológico. Com sede em Florianópolis, a ACATE reúne cerca de 300 associados presentes em todas as regiões de Santa Catarina. Os empreendimentos associados à ACATE são especializados no desenvolvimento e comercialização de hardware, software e serviços para diversas áreas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img