27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Solenidade de Formatura da 1ª Turma do Curso de Voluntário

spot_img

Solenidade de Formatura da 1ª Turma do Curso de Voluntário

spot_imgspot_img

A partir da próxima sexta-feira, dia 02 de dezembro, 32 voluntários estarão prontos para atuar junto a Defesa Civil de Florianópolis e às comunidades e instituições da cidade de Florianópolis. Estes voluntários compõem a 1ª turma do curso de voluntário, curso este promovido pela Nova Acrópole – Escola de Voluntariado e grupo GEA, além de contar com o apoio da Defesa Civil de Florianópolis, Bombeiros Comunitários de Florianópolis, OAB e OAB-Cidadã, e da Associação dos Geólogos de Santa Catarina. Os voluntários receberam instruções sobre primeiros socorros, combate à incêndio, desastres naturais, geologia, acampamento, manejo de ferramentas e ecologia. Acompanhando o treinamento técnico, os voluntários foram formados para lidar com a dor e sofrimento humano, começando pelo domínio de si mesmos.

A solenidade de formatura acontecerá no auditório da FECOMÉRCIO, sito à rua Felipe Schmidt 785 – Térreo, no Centro de Florianópolis, a partir das 20h. Logo após o evento, será servido um coquetel para os presentes.

Aproveitando a solenidade, a Defesa Civil de Florianópolis vai fazer menção à conclusão do curso de atualização dos Agentes Voluntários de Defesa Civil da capital, agentes estes que tem desde 2009 atendido aos desastres naturais que assolaram esta cidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img