25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Supermercado de Florianópolis recebe Troféu Solidariedade do Programa Mesa Brasil SESC

spot_img

Supermercado de Florianópolis recebe Troféu Solidariedade do Programa Mesa Brasil SESC

spot_imgspot_img

Hippo contribui com o projeto desde 2003, através da doação do excedente de frutas e verduras.

O Hippo acaba de conquistar mais um prêmio pela sua preocupação com a responsabilidade social. O supermercado de Florianópolis recebeu na última segunda (12/12), em Florianópolis, o Troféu Solidariedade Mesa Brasil SESC por sua contribuição com o programa que beneficia hoje mais de cinco mil entidades carentes em todo o país. Escolhido como representante dos doadores do Estado de Santa Catarina, o Hippo coopera com o projeto desde 2003, através da doação de frutas e verduras excedentes ou que estejam fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidas.

Durante a entrega do prêmio, a assessora de marketing do Hippo, Tatiane Pereira, comentou que é com muito orgulho que o supermercado participa desta iniciativa. “Acreditamos que os alimentos doados pelo Hippo servem não só para saciar a fome das famílias, mas sim para construir uma sociedade sem desigualdade”, comentou. A assessora também aproveitou a oportunidade para elogiar e agradecer o SESC pela parceria “O Mesa Brasil é um projeto transparente e merece parceiros e empresários sérios e comprometidos. Nós somos parceiros há oito anos, pois vemos que os resultados são reais e estão alinhados com os nossos valores”, completou.

Lixo Zero
A doação de alimentos também é parte de outro projeto implementado pelo Hippo, o “Programa Supermercado Lixo Zero 2020” da Acats (Associação Catarinense de Supermercados) que tem como objetivo reaproveitar os resíduos sólidos dos estabelecimentos, desviando dos aterros sanitários. Através dessa e de outras ações como o envio dos resíduos orgânicos para a Associação Orgânica da Universidade Federal de Santa Catarina que faz a compostagem e o transforma em adubo; e a recuperação do papelão e plástico que é recolhido por um representante da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Florianópolis, o Hippo conquistou certificado internacional de reaproveitamento de 97% dos resíduos para a unidade da Amlirante Alvim e de 87% para a loja da Almirante Lamego. “A expectativa é que a meta de 100% seja atingida nas duas lojas até 2014”, explica a assessora de marketing do Hippo, Tatiane Pereira.

Mesa Brasil SESC
O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Assim, o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Somente no período de janeiro a outubro de 2011, o projeto distribuiu mais de 32 milhões kg de alimentos e beneficiou mais de 1 milhão de pessoas em 370 cidades brasileiras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img