27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Talento ilhéu em exposição na Livrarias Catarinense

spot_img

Talento ilhéu em exposição na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Festival de cores, formas e texturas compõem a mostra Harmonia Rústica

Durante o mês de março, o Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense oferece mais uma boa opção cult de entretenimento para a capital. A exposição Harmonia Rústica reúne em dez telas o melhor do talento de Loisi Kormann.

A artista plástica utiliza em suas composições mulheres, florais estilizados, animais e formas geométricas inusitadas, usando como fundo estampas e grafismos que lembram o estilo naïf. Outra marca registrada de Loisi é o uso de arabescos, cores terciárias e texturas suaves.

Suas obras apresentam cores vivas, fruto do uso das tintas a óleo, acrílicas e mistas. Além de se dedicar exclusivamente a pintura, Loisi ministra aulas em seu atelier sobre os estilos impressionista e contemporâneo.

“A pintura me propicia os sentimentos de bem estar e conforto. Para mim a arte é a minha vida, gosto de ter liberdade nas minhas criações, atribuindo harmonia a combinações inesperadas de cores e formas”, afirma Loisi.

Sua extrema sensibilidade e criatividade lhe renderam as telas que tornaram o seu trabalho como artista plástica reconhecido pela crítica especializada. Osmar Pisani, membro internacional da Associação Internacional de Críticos de Arte – AICA, afirma que Loisi Kormann é uma artista que enriquece o universo ilhéu com sua obra alegre, viva e tecnicamente bem resolvida.

Sobre a artista

Loisi Kormann é natural de Florianópolis, licenciada em Educação Artística e Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, e ministra aulas em seu atelier sobre arte impressionista e contemporânea.

Expositora há 35 anos, Loisi retrata em suas telas imagens de mulheres, florais, animais, natureza morta e paisagens, com elaboração de estampas como fundo e grafismos que lembram o estilo naif.

Entre as exposições que realizou durante a carreira, destacam-se a coletiva feita no III Salão de Arte Brasileira em Viena, em 2006, a mostra Harmonia, realizada em 2007 na Associação Catarinense de Artistas Plásticos, e a exposição coletiva de final do ano no Espaço Cultural Governador Celso Ramos, no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE/Florianópolis, em 2010.

Sobre o evento

A exposição Harmonia Rústica, da artista plástica Loisi Kormann, estará aberta ao público de 01 a 31 de março, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img