17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Teatro em Trâmite apresenta ‘Dona Margarida’ no Colégio CEPU

spot_img

Teatro em Trâmite apresenta ‘Dona Margarida’ no Colégio CEPU

spot_imgspot_img

Duas aulas de Biologia. Este é o programa do espetáculo “Dona Margarida”, adaptação do texto “Apareceu a Margarida”, de Roberto Ataíde. Loren Fischer dá corpo à contraditória professora. Idealizado para espaço alternativo, o grupo vai levar o público para dentro de uma sala de aula, para reforçar a ideia de retorno à escola, proposta para o trabalho.

Adaptado do texto original de Roberto Ataíde, “Apareceu a Margarida”, “Dona Margarida” é integrante do projeto TEATRO PEQUENO. Neste espetáculo, o público é convidado para duas aulas nada convencionais de Biologia. Apesar de ser uma professora séria e nunca fugir à matéria, Dona Margarida acaba nos mostrando muito mais sobre educação do que o mero conteúdo de Biologia de suas aulas. Disposta a tudo para convencer os alunos de suas ideias, Dona Margarida é cruel e doce, é sutil e bruta, esperançosa e desiludida. Apesar de tão contraditória, a personagem não deixa dúvida na importância do mestre na formação de todos nós. Na proposta cênica do grupo, o espetáculo se realiza em uma sala de aula comum, onde são adaptados todos os elementos cenográficos.

Como em todos os espetáculos do projeto TEATRO PEQUENO, o foco do trabalho é o ator e sua relação com espaço e público. Cada espetáculo apresenta uma opção estética assumida por cada ator e pela direção. Em “Dona Margarida”, a atriz aciona um texto inteligente através de transformações radicais de emoções.

—-

Dona Margarida

ONDE: Colégio CEPU – Rua Deodoro, 265 – Centro (Próximo ao supermercado Xande).
QUANDO: 17 e 18 de setembro (sábado e domingo)
HORÁRIO: 20h
INGRESSOS: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia)
LOTAÇÃO: 60 PESSOAS – INGRESSOS NO LOCAL OU RESERVAS: 8827.5101 (Giselle)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img