17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Temporada de verão com mais horários de ônibus na Capital

spot_img

Temporada de verão com mais horários de ônibus na Capital

spot_imgspot_img

Oferta será ampliada especialmente para os balneários da Ilha

Para atender a demanda de passageiros durante a temporada de verão a Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais da Capital reativou linhas que circulam nas praias e fez mudanças no quadro de horários dos ônibus e do transporte hidroviário desde o dia 20. Conforme o diretor de Planejamento, Marcelo Silva, o sistema terá um aumento de até 30% nos horários, especialmente para os principais balneários da Ilha e nos finais de semana, quando o fluxo de usuários é maior.

Devido às férias escolares alguns itinerários foram suspensos temporariamente, principalmente as linhas diretas para a Universidade Federal de Santa Catarina. Já na segunda-feira, 20, deixaram de circular os ônibus Abraão/UFSC, Cachoeira Escolas, Jardim Atlântico/UFSC, Cacupé/João Paulo, Capoeiras/UFSC e Jardim Anchieta. Esses coletivos voltam a operar normalmente no início do ano letivo.

Norte

No Norte da Ilha forão reativadas as linhas Canasvieiras/Jurerê, Balneário Ingleses e Canasvieiras/Brava, além de outras sete operarem com mais horários. As linhas dos balneários de Canasvieiras, Ingleses e Interpraias tiveram incremento de viagens, especialmente nos finais de semana. Também os ônibus Madrugadão, Canasvieiras/Trindade, Santo Antônio, Sambaqui, Canasvieiras/Lagoa, Joaquina e Jurerê terão mais horários diariamente.

Sul

Já para atender o Sul a Secretaria de Transportes foireativdo o coletivo Ribeirão da Ilha e implantandos novos quadros de horários nas linhas Caieira da Barra do Sul, Rio Tavares e Pântano do Sul.

Mais informações sobre os horários de ônibus podem ser obtidas no portal da Prefeitura, no endereço www.pmf.sc.gov.br, ou com o setor de Atendimento ao Usuário da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais pelo fone 3324-1517.


Confira como vão circular os ônibus da Capital no final de ano

O sistema de transportes de Florianópolis vai funcionar de acordo com os horários do comércio para os festejos de final de ano com a colocação de ônibus extras de acordo com a demanda. Entre os dias 20 a 24 os coletivos vão circular com horários de dias úteis. No sábado, 25, e domingo, 26, será adotado o quadro de domingos e feriados.

Os ônibus voltam a ter horários de dias úteis entre 27 e 31 de dezembro. Já nos dois primeiros dias de 2011 (1° e 2 de janeiro) serão feitos os horários de domingos. A Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais determinou ainda a colocação de ônibus extras para os balneários de acordo com o fluxo de passageiros.

Confira os horários dos ônibus urbanos da Capital

Dias

Horários dos ônibus

De 20 a 24/12/2010

Dias úteis

Dia 25/12/2010 (Sábado)

Domingos e feriados

Dia 26/12/2010 (domingo)

Domingos e feriados

De 27 a 31/12/2010

Dias úteis

1° de janeiro de 2011

Domingos e feriados

02 de janeiro 2011

Domingos e feriados


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img