Projeto apresenta, amanhã (14), tributo ao músico com canções de vários ritmos
Uma mistura de ritmos vai ganhar roupagem de jazz amanhã (14) no The Double Seven, em Florianópolis, a partir das 20h, em mais uma edição do Terça Jazz Itapema, realizado pelaItapema FM.
Com o projeto Chico Buarque Goes Jazz, Edilson Forte Tatu (piano), Leandro Fortes (guitarra/violão), Rafael Calegari (baixo acústico) e Maurici Ramos (bateria) irão interpretar músicas do cantor e compositor em versão instrumental.
Os músicos escolheram um repertório que abrange as várias fases de Chico, desde a década de 1960, com músicas que vão desde o samba, o frevo, baião, bossa nova, até a valsa, o bolero, entre muitos outros.
O tributo ao artista carioca terá as canções mais lentas como Choro Bandido e Olhos nos Olhos como também as mais agitadas como A Rita, Samba de Orly e Não Sonho Mais. Além das músicas cantadas somente por Chico, o repertório conta com canções compostas em parceria com outros importantes músicos da cena musical brasileira, como Edu Lobo, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
O projeto Terça Jazz Itapema começou em junho de 2011, tem direção musical de Leandro Fortes e é realizado pela Itapema FM em parceria com o The Double Seven todas as terças-feiras.
SERVIÇO
O QUÊ: Terça Jazz Itapema com Chico Buarque Goes Jazz;
QUANDO: amanhã (14), às 20h;
ONDE: The Double Seven (Rua Bocaiúva, 2.198, Centro, Florianópolis);
QUANTO: R$ 10 (fem) e R$ 20 (masc).