27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Terminais de ônibus de Florianópolis recebem projeto “Lendo Cruz e Sousa”

spot_img

Terminais de ônibus de Florianópolis recebem projeto “Lendo Cruz e Sousa”

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove o projeto “Lendo Cruz e Sousa”, às 18h desta quinta-feira (24), nos seis terminais de ônibus de Florianópolis. Atores vão recitar poemas para os passageiros, marcando a data de aniversário do poeta catarinense. Também serão distribuídos 1,2 mil livros do artista à população. “Trata-se de mais uma ação que integra o cronograma das comemorações dos 150 anos de nascimento do nosso poeta maior, e que vai até novembro de 2012”, completa o presidente da FCC, Joceli de Souza.

Depois de Florianópolis, será a vez dos terminais urbanos de Joinville, Criciúma, Itajaí, Araranguá, Joinville, Blumenau, Curitibanos, Chapecó, Caçador e Lages. A FCC, em parceria com a Academia Catarinense de Letras (ACL), abriu as atividades do Estado comemorativas dos 150 anos do poeta na semana passada, com o Simpósio Cruz e Sousa. Na ocasião, pesquisadores e escritores debateram a vida e obra do escritor durante três dias. O evento foi na sede da ACL.

Mais Cruz e Sousa – Agende-se:
Cinquenta vezes Cruz e Souza – A Fundação Catarinense de Cultura está elaborando um CD com 50 poemas de Cruz e Sousa, que serão lidos por 50 escritores catarinenses.

E-book Cruz e Souza – Até final de 2012 toda a obra do poeta estará disponível, na internet, em uma interface do portal da FCC. Também estarão no site livros, artigos e ensaios escritos sobre o artista.

Distribuição da obra- Durante todo o ano de 2012, serão distribuídas 70 mil biografias de Cruz e Sousa para as bibliotecas de todo o Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img