24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Top de Marketing: PalavraCom de Florianópolis produz cases vencedores para Berlanda e SC Gás

spot_img

Top de Marketing: PalavraCom de Florianópolis produz cases vencedores para Berlanda e SC Gás

spot_imgspot_img

A criação da maior rede de varejo de Santa Catarina em número de lojas e os desafios para a implantação do gás natural em Criciúma renderam à Berlanda e à SC Gás, respectivamente, o Top de Marketing ADVB 2011. Produzidos pela PalavraCom, que já assinou 20 trabalhos vencedores em 12 anos, os cases demonstraram como estas empresas deixaram sua marca no mercado catarinense com inovação, arrojo e estratégias diferenciadas.

A rede Berlanda completa 20 anos em 2011 desafiando o senso comum. Como uma marca criada em Curitibanos, longe dos grandes centros, consegue competir com os gigantes do setor? O crescimento da Berlanda coincide justamente com a entrada dos grupos nacionais no estado, a partir de 2003. De lá para cá, a empresa triplicou suas filiais e multiplicou seu faturamento por cinco, atingindo R$ 300 milhões no ano passado. Até 2015, seu ousado plano de expansão prevê a presença em cada um dos 293 municípios catarinenses.

Trabalho modelo – A implantação do gás natural residencial em Criciúma em 2010 representou um desafio e tanto para a SCGás. Para ser bem sucedida nesta empreitada e modificar um cenário que parecia consolidado, a empresa precisaria deixar muito claro que estava oferecendo a melhor e mais limpa fonte de energia para as casas. O resultado superou quaisquer expectativas. Atualmente, o combustível é consumido em 881 casas e apartamentos no município e há 2.403 clientes já confirmados aguardando a ligação, superando a meta inicial. Mais do que isso: a experiência em Criciúma tornou-se o modelo de entrada da companhia em novos municípios.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img