20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Torneio Sulamericano de Tênis será disputado em Florianópolis

spot_img

Torneio Sulamericano de Tênis será disputado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Florianópolis irá sediar o Sulamericano de Tênis, categoria 12 anos, entre os dias 7 e 13 de novembro. A competição reúne equipes dos 10 países filiados à Confederação Sulamericana de Tênis (Cosat), cada uma delas formada por grupos de quatro tenistas da categoria masculina e feminina, além dos técnicos e chefes de delegação. Durante a competição também será realizada a reunião do Cosat, entre os dias 11 e 13. O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, o catarinense Jorge Lacerda, também ocupa o cargo de vice-presidente da Cosat. A competição será disputada no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional e a reunião acontecerá no hotel oficial do torneio, Jurerê Beach Village.

Cada delegação é composta por cerca de 10 integrantes, somando um total de 100 pessoas envolvidas diretamente no torneio, além da equipe da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), responsável pela organização do torneio e os presidentes das demais Confederações.

A equipe brasileira será formada por Lucas Cruz, Rafael Tosetto, Gabriel Decamps e Gilbert Klier Jr, na categoria masculina. Na feminina, Thaisa Pedretti, Nathalia Gasparin, Luiza Braghini e Nicole Souza compõem o grupo. José Luiz Alves e Mário Mendonça serão os capitães e Paulo Moriguti, o chefe da delegação. Os outros países que integram o torneio são Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Um dos destaques da equipe brasileira é Luiza Braghini. Com apenas 11 anos, ela ocupa atualmente o 3º lugar no ranking nacional na categoria até 12 anos. Natural de Chapecó, Luiza começou a praticar com apenas 3 anos de idade influenciada pela família. Hoje, a jovem tenista segue uma rotina puxada, estudando pela manhã e treinando duas horas por dia de segunda a sexta-feira no seu clube, em Chapecó. À noite ela reserva para os estudos e momentos com a família. Para Luiza, a oportunidade de treinar com os técnicos da seleção é uma grande oportunidade.

Os jogos do Sulamericano 12 anos serão realizados entre os dias 7 e 13 de novembro nas quadras de saibro do Jurerê Sports Center, no balneário de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). O hotel oficial do torneio será o Jurerê Beach Village, onde também serão realizadas as reuniões da Cosat, entre os dias 11 e 13, envolvendo toda a diretoria da entidade sulamericana de tênis e os presidentes das 10 Confederações envolvidas na competição. Nas reuniões serão discutidos o balanço do ano de 2011, projeções para o ano que vem, além da definição do calendário de 2012.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios e co-patrocínio da Mapfre Seguros, CPFL e da Peugeot – Carro Oficial da CBT. O apoio é da Head e da Brascourt – Pisos Esportivos, Jurerê Sports Center e Puris Água Mineral. Hotel oficial – Jurerê Beach Village.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img