21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Tourfilm Brazil novamente em Florianópolis

spot_img

Tourfilm Brazil novamente em Florianópolis

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para o Tourfilm Brazil, a etapa América Latina e Caribe do circuito mundial de festivais membros do Cifft (Comité International des Festivals du Film Touristique, com sede em Viena, Áustria), que premia os melhores filmes de turismo do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, Florianópolis será sede desta etapa.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.tourfilmbrazil.com. Podem participar agências de publicidade, órgãos oficiais de turismo de estados, municípios e países, hotéis, restaurantes, parques temáticos, produtoras independentes, instituições ligadas ao turismo e faculdades de cinema e turismo.

O Tourfilm Brazil é um prêmio às melhores películas de turismo do mundo. Como na primeira edição, realizada ano passado, o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) prestará apoio institucional.

São 16 categorias de filmes: Destinos Turísticos; Turismo de Natureza e Ecologia; Turismo de Aventura; Turismo Esportivo; Turismo de Eventos; Turismo Náutico; Hotéis e Resorts; Sabores e Aromas; Pessoas, Culturas e Tradições; Turismo Religioso; Parques Temáticos; Transportes para o Turismo; Turismo em Animação e Cartoon; Filmes em 3D; Turismo Rural e Jovens Talentos (somente para estudantes). Além destas, serão premiados filmes em cinco categorias especiais: Melhor Filme da Lusofonia (prêmio atribuído em conjunto com o festival internacional Art&Tur, de Barcelos, Portugal); Melhor Filme da América Latina e Caribe; Melhor Filme Brasileiro; Melhor filme Catarinense.

Um prêmio especial, denominado Prêmio Prof. Henrique José de Souza (“Raça Atabimânica”), será atribuído ao filme que contribua para que as pessoas tenham uma nova visão de mundo.

Os ganhadores receberão estatuetas: Arara de Ouro, Arara de Prata e Arara de Bronze. Entre os vencedores da Arara de Ouro, um será escolhido pelo júri para receber a Arara Vermelha (Araracanga), o Grand Prix do Tourfilm Brazil, ficando habilitado a concorrer ao prêmio de melhor filme de turismo do mundo no Festival dos Festivais, em Viena.

O Tourfilm Brazil é uma excepcional oportunidade para divulgar os destinos turísticos e serviços oferecidos pelo trade, além de incentivar a produções de filmes turísticos no mundo e premiar talentos, fomentando e estimulando o setor de turismo e permitindo a troca de experiências entre os profissionais da área.

As sessões de exibição dos filmes premiados, o fórum internacional de audiovisuais para o turismo e a cerimônia de premiação, ocorrerão de 19 a 21 de maio.

Na Edição de 2010, o Tourfilm Brazil teve 236 filmes inscritos, provenientes de 31 países. O grande vencedor, ganhador da Arara Vermelha, foi o filme “Santiago es Grande”, do Órgão de Turismo de Santiago de Compostela, Espanha.


Quinta-feira – 19/05/2011
9h – Abertura oficial
10h – Seminário Internacional de audiovisual para o Turismo (Entrada franca)
12h – Almoço (Convidados)
14h – Sessão de filmes vencedores nos outros festivais do Cifft ao redor do mundo (Entrada franca)
19h – Sessão de filmes vencedores do Cifft (Entrada franca)

Sexta-feira – 20/05/2011

9h – Seminário Internacional de audiovisual para o Turismo (Entrada franca)
12h – Almoço (convidados)
14h – Sessão de filmes vencedores nos outros festivais do Cifft ao redor do mundo (Entrada franca)
19h – Apresentação cultural e sessão de filmes vencedores do Cifft (Entrada franca)
20h – Espetáculo cultural

Sábado – 21/05/2011
12h – Almoço – Show (Convidados)
14h – Sessão de filmes (Entrada Franca)
19h30 – Show Cultural
20h – Cerimônia de premiação dos vencedores (Entrada Franca)
21h30 – Coquetel

Mais informações pelo site www.tourfilmbrazil.com

Sujeito a alteração pelo comitê organizador.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img