20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Trânsito no entorno do terminal Rita Maria será alterado a partir de quarta-feira

spot_img

Trânsito no entorno do terminal Rita Maria será alterado a partir de quarta-feira

spot_imgspot_img

O motivo é a construção da cabeceira inicial do elevado Rita Maria

A prefeitura de Florianópolis, em decorrência da construção da cabeceira inicial do elevado Rita Maria, fará algumas alterações no trânsito do entorno da obra, válidas a partir desta quarta-feira, 19 de outubro.

As mudanças

A obra ocupará mais uma pista na rua para quem sai da ponte Pedro Ivo Campos em direção à Beira-Mar Norte. Sendo assim, serão duas pistas disponíveis para o sentido Beira-Mar Norte ou rua Padre Roma (Centro).

Para quem deseja acessar a Paulo Fontes, foi liberada uma nova faixa, na entrada de ônibus para o terminal Rita Maria. Quem vem do elevado Dias Velho, não poderá acessar essa nova faixa.

Quem vem da ponte Pedro Ivo Campos, poderá optar por entrar na entrada de ônibus do terminal (para acesso à rua Paulo Fontes), ou seguir reto para Beira-Mar Norte ou rua Padre Roma.

A mudança deve seguir até a conclusão do elevado.

O Elevado

O elevado Rita Maria, orçado em 8,1 mi e previsto inicialmente para junho de 2012, deve ficar pronto antes da temporada de verão deste ano. Segundo o prefeito Dário Berger, tão logo esteja pronta a obra do elevado e de sinalização, será liberado para tráfego de veículos. “Primeiro liberaremos o elevado, depois faremos o trabalho de humanização, com jardinagem e outros detalhes. O elevado é uma obra de extrema importância e precisamos entregá-lo a população o quanto antes” revelou o prefeito.

O novo elevado ajudará um fluxo de 75 mil veículos diários que saem da ponte Pedro Ivo Campos em direção à Beira-Mar Norte evitando, assim, dois semáforos. Serão duas pistas com 8 metros de largura e um comprimento total de 390 metros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img