18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Três dias de festa: São João do Continente 2011 começa hoje

spot_img

Três dias de festa: São João do Continente 2011 começa hoje

spot_imgspot_img

Festa junina contará com grastronomia típica, shows musicais, teatro, touro mecânico e várias outras atrações.

A maior festa junina de Santa Catarina começa hoje, às 18h, no Parque de Coqueiros. O São João do Continente 2011, promovido pela Prefeitura de Florianópolis, traz na abertura oficial concursos de boi-de-mamão e quadrilhas, apresentação das autoridades e Corte. Além da gastronomia típica de festa junina, nesta sexta-feira também se apresentarão no palco o grupo Sambarah (Pagode) e a banda Pra Lá e Pra Cá (Forró).

Para o concurso de boi-de-mamão, marcado para as 18h, se apresentarão cinco grupos, devidamente inscritos, que serão julgados pelos quesitos: coreografia, figurino, repertório musical, grupo musical, conjunto e torcida. O primeiro colocado recebe prêmio de mil reais, e, os demais, certificados.

O concurso de quadrilhas, às 19h, contará com apresentação de quatro quadrilhas. Um dos destaques é a campeã do concurso de quadrilhas juninas de João Pessoa, na Paraíba. A quadrilha de João Pessoa trará como tema “Na rota dos tropeiros – Sanfona Branca chega ao maior São João do mundo”, e se apresentará ao som da música “Casa de Saci”. Os quesitos julgados, durante o concurso, serão: coreografia, figurino, repertório musical, casamento, marcador(a) e conjunto. O vencedor leva o prêmio de mil reais e troféu. Os demais receberão certificados.

O São João do Continente surgiu em 2009. Naquele ano, contou com um público de 40 mil pessoas. No ano seguinte, em 2010, o público duplicou para 80 mil. A 3º edição da festa, neste ano, irá até domingo, dia 31 de julho, e contará com diversas atrações entre concursos, gastronomia, shows musicais, shows teatrais, tendas de massagem, touro mecânico entre outros.
galeria de imagens

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img