18.9 C
fpolis
quinta-feira, dezembro 2, 2021
cinesytem

Tudo certo para o inicio do Florianópolis Pro Surfing 2011

spot_imgspot_img

Tudo certo para o inicio do Florianópolis Pro Surfing 2011

spot_img

A paradisíaca Praia Mole vai ficar agitada nete fim de semana com a presença dos melhores surfistas latinos

Na Praia Mole já está tudo praticamente pronto, restando apenas alguns ajustes na estrutura e decoração, para que nesta sexta feira a partir das 08:00 horas seja dada a largada na vigéssima edição do Florianopolis Pro Surfing, com a participação de aproximadamente 100 atletas de seis paises latino americanos.

O Florianópolis Pro Surfing 2011 distribui U$ 20.000 dólares de premiação e também é valido pela nona etapa do Circuito Latino Americano de Surf Profissional que encerra de 9 a 11 de dezembro em Los Caracas na Venezuela, e define os campeões latinos da temporada 2011.

“É com grande orgulho e satisfação que estamos comemorando os 20 anos de realização deste evento em floripa. Apesar de muitas dificuldades, no decorrer de todos esses anos, o organizador Bira Schauffer não deixou que o evento se acabasse, e tem sido um verdadeiro guerreiro para manter o evento com o grande sucesso que é. Gostaria desde já agradecer ao Governo do Estado, através do Secretário Cezar Souza Junior que foi de suma importância para a realização deste evento”, declarou o Presidente da Fecasurf Fred Leite.

Líder do ranking latino, o argentino Leandro Usuna, também já chegou em Floripa e está hospedado na casa do amigo brasileiro Cauê Wood, que é o melhor brasileiro no circuito, ocupando a sexta colocação e buscando em casa um bom resultado para encostar no topo do ranking.

Está semana Leandro e Cauê treinaram bastante nas ondas da Praia Mole, buscando aprimorar a performance e também se ambientalizar mais com o pico, no caso de Leandro, que está em Floripa pela quarta vez, onde gosta muito e tem muitos amigos.

“Esta é a quarta vez que venho a Floripa e gosto muito daqui, das pessoas, das ondas, de tudo, menos do tráfego pesado. Estou bem motivado para esta competição, pois, poço sair daqui como o título de campeão do Alas. Aqui no brasil tem muitos talentos, assim como em toda america latina, e não vai ser fácil, mas estou acostumado, e quero poder desfrutar ao máximo da competição”, declarou Leandro Usuna que defende a partir de amanhã a liderança no ranking latino.

Durante a semana as ondas ficaram na faixa de meio metro, mas a previsão do tempo indica a chegada de uma nova frente fria a partir desta sexta feira, e com ela, uma nova ondulação que deve aumentar as ondas, podendo chegar a um metro com algumas séries maiores no primeiro dia de competições na Praia Mole.

As baterias e tudo que acontece no evento poderão ser acompanhadas pelo seguinte link da transmissão ao vivo: www.surfpro.com.br/2011/alas, e as fotos das ondas e da areia, podem ser encontradas no Facebook e no site da Fecasurf.

A Fecasurf juntamente com o Salva Surf Resgate desde já convidam todos a prestigiarem o show de surf nas ondas da preservada Praia Mole.

O Florianópolis Pro Surfing 2011 é patrocinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, Secretária de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Eco Village, e realização da Fecasurf juntamente com o Salva Surf Resgate, ALAS – Asociación Latino Americana de Surfistas Profesionales e ASPM – Associação de Surf da Praia Mole, com a promoção da Rádio Atlândida FM.

Ranking ALAS – Categoria Open
1º – Leandro Usuna (ARG) 26.466 pontos
2º – Marcelo Rodriguez (ARG) 26.334
3º – Martin Passeri (ARG) 21.530
4º – Lucas Santamaria (ARG) 20.752
5º – Anthony Fillingim (CRI) 19.578
6º – Cauê Wood (BRA) 19.324
7º – Jesus Chacon (VEN) 18.732
8º – Miguel Tuleda (PER) 18.456
9º – Rafael Pereira (VEN) 17.592
10º – Ernesto Nunes (BRA) 17.010
19º – Beto Mariano (BRA) 11.258

spot_img
spot_img