spot_imgspot_img
Florianópolis, 8 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Tudo certo para o show de Ben Harper neste sábado em Florianópolis

VariedadesTudo certo para o show de Ben Harper neste sábado em Florianópolis
spot_img

ACATE é premiada como Hub de Tecnologia do Ano no Startup Awards 2024

A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) acaba de conquistar,...

Festival Viva o Norte da Ilha movimenta a economia local e celebra sucesso na 5ª edição

Organizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o Festival...

CRM Zummit cresce em 2024 e se consolida como palco de inovação em vendas no Brasil

Evento triplica público e confirma trilhas voltadas para marketing...
spot_img

Compartilhe

Prefeitura deu o sinal verde e afirma que o espetáculo será no Riozinho

Quem se programou para curtir o show de Ben Harper neste sábado em Florianópolis pode comemorar. A possibilidade de não haver o evento por falta de licenças e trâmites legais quanto ao local escolhido foi descartada. A prefeitura deu o sinal verde e afirma que o espetáculo será no Riozinho, na praia do Campeche, que fica no Sul da Ilha de Santa Catarina.

Dê a sua opinião sobre a realização do show do Ben Harper na Praia do Campeche (Riozinho): é ou não é um bom evento para o local?

A segurança e a questão ambiental, que foram as protagonistas do entrave até agora, estão acertadas. De acordo com o vice-prefeito da Capital e secretário de Transportes, João Batista Nunes, a organização do evento se comprometeu a cumprir todas as exigências para que o show aconteça dentro da legislação municipal. Ele afirma ainda que o laudo técnico da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) foi favorável ao evento.

A Polícia Militar e Rodoviária, além da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros também vão dar apoio ao evento. Uma reunião, na manhã desta quinta-feira com as entidades e o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) irá definir o esquema de trânsito e a quantidade de policiais que vão trabalhar no dia do show.

Segundo o secretário, haverá também transporte coletivo extra para o local. Tudo será definito nesta reunião. Mesmo com o aval das secretarias envolvidas, o vice-prefeito comenta o processo com alerta:

— É lamentável um evento como este não ter o planejamento que deveria. A prefeitura está aberta para shows importantes, mas há normas que devem ser cumpridas em tempo hábil. Espero que esses entraves sirvam de exemplo, pois em um próximo, não autorizaremos.

Sobre as exigências feitas pela prefeitura, João Batista disse que a Skol Music deverá disponibilizar 220 seguranças privados, cinco ambulâncias — sendo que três devem ter Unidade de Terapia Intensiva (UTI) — 10 salva-vidas e uma aeronave.

A produção do show informou que todas as exigências serão cumpridas. Os alvarás do Corpo de Bombeiros e da prefeitura devem ser liberados na sexta-feira.

Ingressos até sábado

Os oito mil ingressos já podem ser pegos a partir desta quinta-feira na Passarela Nego Quirido, no Centro de Florianópolis. Quem conseguiu receber a senha por e-mail precisa levar quatro quilos de alimentos, que corresponde a duas entradas, para receber o acesso ao show, marcado para começar às 17h. Na quinta e sexta-feira, as trocas podem ser feitas das 9h às 21h, e no sábado, das 8h às 12h.

Somente os portadores do CPF cadastrado no site poderão retirar os ingressos. Os fãs não poderão fazer a troca no local do evento. Mais de 10 mil pessoas disputaram os ingresso no site da Skol Music. Os quatro mil sortudos esgotaram os ingressos em uma hora, segundo a assessoria de imprensa. Todos haviam recebido a senha até o meio-dia desta quarta-feira.

Por Vanessa Campos | vanessa.campos@diario.com.br