19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Turismo e Saúde de Florianópolis se preparam para a temporada de verão

spot_img

Turismo e Saúde de Florianópolis se preparam para a temporada de verão

spot_imgspot_img

Várias ações vão ser realizadas, desde a distribuição de material informativo até a normatização de produtos vendidos nas praias

O Conselho Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Saúde apresentaram projetos e programas a serem implantados durante a temporada de verão. Um dado importante comentado na reunião ficou por conta da saúde: Florianópolis é a única capital livre de dengue e cólera do país.

Para manter este proteção, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses, realizará ações integradas de inspeções em pontos críticos da cidade, além de distribuir material informativo em escolas, empresas, instituições públicas e população em geral.

Também será feito controle de infestação do caramujo africano, de borrachudos, morcegos e outras infestações de importância sanitária. Outro trabalho planejado pela Secretaria Municipal de Saúde é a realização de cerca de 500 análises da água do mar e da areia da praia de balneários da Capital.

Além disso, ainda estão previstos 8.000 inspeções planejadas para aplicação da Lei do Fumo, de educação e promoção da saúde sobre o fumo e câncer de pele e implementação das alterações das áreas de fumantes.

Durante a reunião ficou definida ações integradas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Guarda Municipal para normatização dos tipos de produtos a serem comercializados nas tendas e pelos ambulantes nas praias, bem como da regularidade sanitária.

Serão feitas 16 barreiras sanitárias para controle do transporte de alimentos, medicamentos, entre outros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img