20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Último dia da 13ª Fenaostra teve apresentação especial no Centro Sul

spot_img

Último dia da 13ª Fenaostra teve apresentação especial no Centro Sul

spot_imgspot_img

Vencedores do “I Festival de Músicos de Bar de Floripa” se apresentaram para fechar os 10 dias de festa

O último dia da 13ª edição da Fenaostra, no Domingo (16), foi perfeito para um passeio em família. Entre a gastronomia, artesanatos e a encantadora decoração, o domingo foi marcado por uma apresentação especial dos quatro vencedores do “I Festival de Músicos de Bar de Floripa”. De acordo com a organização da festa, cerca de 40 mil pessoas passaram pela Fenaostra deste ano.

Por volta das 17h, o secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Florianópolis, Vinicius Lummertz, subiu ao palco central e homenageou a todos os envolvidos na organização desta, que é a mais importante festa popular de Florianópolis. Além dos 250 funcionários da empresa Conect Promo, contratada para a organização da festa, funcionários da Comcap e da Guarda Municipal também estiveram presente auxiliando na limpeza e segurança nesses 10 dias de Fenaostra.

O secretário Vinicius Lummertz chamou a atenção, também, para a mudança de público desta edição. Segundo ele, o objetivo era trazer para o Centro Sul, a cara de Florianópolis. “Fizemos uma festa para que as famílias pudessem desfrutar da cultura, gastronomia e arquitetura açoriana” revelou Lummertz.

Na parte gastronômica, foram seis restaurantes, dois restaurantes âncoras, cinco restaurantes de associações de maricultores e quatro quiosques, totalizando 17 stands que valorizaram a gastronomia local. Toda parte gastronômica ficou sob a organização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Os números ainda estão sendo conferidos pela organização do evento, no entanto, estima-se que mais de 27 toneladas de ostras tenham sido consumidas na festa.

O pavilhão do artesanato foi um sucesso a parte. Mais de 100 artesãos de Florianópolis, Grande Florianópolis, Bombinhas, São Domingos e Curitiba surpreenderam o público com um mundo mágico de cores e novidades. Logo na entrada do pavilhão, foi montada uma galeria com exposições de novos talentos na área da pintura e escultura. De acordo com a coordenadora do artesanato, Ana Mercedes, o principal destaque desta edição foi a mudança de público. Segundo ela, as pessoas, desta vez, observaram, gostaram e compraram mais do que nas edições anteriores. ”Os artesãos só receberam elogios pelos trabalhos e, além disso, venderam mais” disse Ana. De acordo com ela, pelo menos 20 mil pessoas passaram pelos stands do artesanato.

Na decoração, um show! O palco central em forma de Mercado Público, e os stands em forma de casas que remetem ao Ribeirão da Ilha, agradaram os “manezinhos” e os turistas que curtiram a festa. A 13ª Fenaostra mal terminou e já está deixando saudades.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img