19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Último dia de Pocket Shows da Mostra Casa Nova 2011 traz temas que vão de tecnologia a sustentabilidade

spot_img

Último dia de Pocket Shows da Mostra Casa Nova 2011 traz temas que vão de tecnologia a sustentabilidade

spot_imgspot_img

O Clube Casa Nova encerra suas atividades nesta quinta-feira com temas de quatro arquitetos que vão explorar universos diferentes

Apesar de a Mostra Casa Nova ter sido prorrogada até o dia 06 de novembro, os Pocket Shows do Clube Casa Nova encerram nesta semana. Para terminar em grande estilo, a última palestra desta quinta-feira (27), irá reunir quatro arquitetos para discutir os temas tecnologia, sustentabilidade e conforto aliados à arquitetura e decoração. As palestras começam às 17h e finalizam às 19h.

Quem abre o pocket show é a arquiteta Francine Faraco, às 17h, com o tema “Sua casa com mais tecnologia”. Em seguida, às 18h, Silvana Silvestre fala sobre “Ser ou não ser verde”, englobando sustentabilidade e responsabilidade social na palestra. E, para finalizar, Eduard Wolfgang Nardi e Aline Ventura Nardi, sobem ao palco às 19h para expor sobre “Conforto em casa”.

Francine Faraco explica que o objetivo de sua palestra é tornar o assunto ‘tecnologia’ mais acessível ao público leigo, mostrando alguns aparelhos necessários para que a tecnologia torne-se aliada na rotina de casa. “Pode ser que o arquiteto que assista à palestra já saiba o que vou falar, mas quero que as pessoas que vão lá para assistir entendam o que é cada item apresentado”, afirma Francine.

“A moradia é a nossa terceira pele, é nesse espaço que nos protegemos, descansamos e vivemos uma grande parte de nossas vidas”, destaca Silvana Silvestre, especialista em arquitetura sustentável. A importância de utilizar materiais recicláveis, que diminuem os danos à natureza e preservam o ambiente está cada vez mais presente, inclusive no dia a dia da arquitetura. Totalmente conectada a este momento, Silvana vai expor informações primordiais para um futuro mais sustentável.

Para fechar o ciclo de forma leve e saudável, Eduard Wolfgang Nardi e Aline Ventura Nardi vão falar sobre conforto em casa. “Cada vez mais requisitado, o conforto é a peça chave para recarregar as energias depois de um dia cansativo no trabalho”, conta Eduardo Wolfgang. E existem técnicas para aliar conforto, sofisticação e qualidade de vida. Seja na iluminação, no som do ambiente ou na escolha dos objetos que compõem o espaço de descanso, cada item tem sua importância dentro do espaço.

As palestras são gratuitas e realizadas no vão central do Beiramar Shopping. Nesta quinta-feira, os horários variam entre 17h e 19h. Confira na programação.

A Mostra Casa Nova 2011 tem a organização da RBS Eventos, coordenação de Carlos Lopes e curadoria de Abreu Jr. Apresentação Gás natural residencial SC Gás; patrocínio ACCR Construções, Pedra Branca, WOA Empreendimentos Imobiliários, Beiramar Shopping, Condicionadores de ar Komeco e GVT. Apoio Beco Castelo, Ford Dimas, KoerichTop, Porto Bello Shop Santa Mônica e Rossi Incorporadora e Construtora. A realização é do Diário Catarinense.

SERVIÇO

O quê: Clube Casa Nova

Onde: vão central do Beiramar Shopping – Florianópolis SC

Quando: terça e quinta-feira

Horário: 17h, 18h e 19h

Evento Gratuito

PROGRAMAÇÃO

27/10 – Francine Faraco – Sua Casa com Mais Tecnologia (17h)

27/10 – Silvana Silvestre – Ser “verde” ou não ser (18h)

27/10 – Eduard Wolfgang Nardi e Aline Ventura Nardi – Conforto em Casa (19h)

Mostra Casa Nova 2011 – Arquitetura emocional: expressões do morar contemporâneo

Quando: de 29 de setembro a 30 de outubro (o evento foi prorrogado até 06 de novembro)

Onde: G3 do Beiramar Shopping (Florianópolis – SC)

Horário: terça a domingo, das 14h às 21h

Ingressos:

Inteira (sábados, domingos e feriados)

20,00

Inteira (terça a sexta)

14,00

Idoso / estudante (Sábados, domingos, feriados)

10,00

Idoso / estudante (terça a sexta)

7,00

Clube do assinante (sábados, domingos e feriados)

10,00

Clube do assinante (terça a sexta)

7,00

Passaporte Acesso Livre

50,00

Informações: mostracasanova@diario.com.br ou (48) 9907-6177

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img