17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Um Baú do Tamanho do Mundo será lançado em Florianópolis

spot_img

Um Baú do Tamanho do Mundo será lançado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Livro da autora gaúcha Ida Katzap aborda temas como ecologia e responsabilidade social

Em tempos de aquecimento global e desastres naturais ocorrendo em todo o planeta, cada vez mais se faz necessário educar as novas gerações para que saibam conviver com o meio ambiente, visando reverter os impactos ambientais que as gerações anteriores causaram em nome da ganância econômica e da comodidade.

A autora porto alegrense Ida Katzap soube mesclar na obra Um Baú do Tamanho do Mundo um enredo fascinante com sua sabedoria sobre temas relacionados à ecologia e responsabilidade social. O livro será lançado em Florianópolis no próximo dia 12 de junho, na Megastore da Livrarias Catarinense.

A história, ambientada em uma cidade litorânea, retrata por meio do olhar de uma criança o dia-a-dia de uma comunidade que sofre com as consequências da exploração indevida dos recursos ambientais.

A educação ambiental, juntamente com temas como saúde pública, participação cidadã na preservação do meio ambiente e turismo ecológico são pontos fundamentais da publicação. “A cultura amplia nossos horizontes, transformando pessoas de indivíduos a seres sociais, onde a participação cooperativa e fraterna é fundamental para alcançarmos um mundo melhor para todos”, afirma a autora.

Um Baú do Tamanho do Mundo é um livro inteligente, que busca transmitir ao público infanto juvenil a devida importância da educação ambiental por meio de uma narrativa criativa, que instiga o poder de questionamento do leitor, o motivando a aderir em suas atitudes como cidadão ações que façam a diferença e proporcionem um mundo mais ecologicamente correto no futuro.

Sobre a autora

Ida Katzap é natural de Porto Alegre e cresceu em uma família que estimulava o gosto pela literatura e o bom gosto pelas artes.

Graduada em Enfermagem pela UFRGS, é especializada Terapia Ocupacional, profissão com a qual expõe seu lado humanitário, atuando em saúde preventiva.

Como escritora lançou os livros Transparência (1981), Olhar reticente (1982), Nua – vivendo emoções (1985), O despertar da nova era (1998), Faça o que faz bem (2007) e participou das feiras do livro de Porto alegre, Casa do Poeta Rio-Grandense e grupos de poetas independentes.

O livro Um Baú do Tamanho do Mundo foi um dos projetos premiados pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura, Conselho Estadual de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Governo de Santa Catarina.

Sobre o evento

Um Baú do Tamanho do Mundo (Design Editora, 40 pág., R$ 26,00) será lançado no próximo dia 12 a partir das 10h, na Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img