17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Um Computador por Aluno chega à Escola Básica Vítor Miguel

spot_img

Um Computador por Aluno chega à Escola Básica Vítor Miguel

spot_imgspot_img

Projeto UCA vai beneficiar mais de 300 estudantes da unidade do Itacorubi

Na sexta-feira, dia 15, a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, em parceria com o Ministério da Educação, estará entregando Laptops Classmate para os alunos da Escola Básica Vitor Miguel, localizada em Itacorubi. A solenidade irá ocorrer a partir das 14 horas.

O programa UCA, Um computador por Aluno, irá beneficiar 316 estudantes, além de 35 profissionais de Educação da unidade. O equipamento terá fins pedagógicos e os alunos, além de utilizarem o laptop no estabelecimento de ensino, poderão levá-lo para casa. Os professores da escola receberão formação do governo federal, juntamente com a equipe do NTM – Núcleo de Tecnologia municipal da SME, e assessoria da diretoria do Ensino Fundamental.

A utilização da máquina servirá como incentivo para que os alunos aprendam com maior facilidade os conteúdos das disciplinas, avalia Ricardo Paz, diretor da escola. “Os alunos terão condições, por exemplo, de acessar a internet para pesquisas, o que poderá incentivá-los ainda mais a estudar”, complementa.

Alunos do 1º ano à sexta série da Escola Básica Municipal Intendente Aricomedes da Silva, na Cachoeira do Bom Jesus, já haviam recebido no início do ano equipamento semelhante ao da Vitor Miguel, o Laptop XO. A idéia foi colocada em prática graças a uma parceria entre a Presidência da República, o Ministério da Educação, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Fundação de Apoio a Pesquisa Cientifica e Tecnológica de Santa Catarina (FAPESC) e Fundação CERTI- Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras.

Características do Classmate

-Tela LCD de 7 polegadas
-Memória RAM de 512 MB
-Flash disk de 4 GB
-Sistema operacional Linux Metasys
-Entrada para USB (2)
-Rede sem fio wireless
-Teclado à prova d´água

Serviço

O quê: Entrega de computadores do projeto UCA
Quando: Sexta-feira, dia 15
Horário: 14 horas
Onde: E.B.M Vitor Miguel de Souza
Endereço: Rua Vitor Miguel de Souza, 186, Itacorubi.
Telefone: (48) 3334-0031

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img