16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Um passeio entre o tecnológico e o histórico na Escadaria do Rosário

spot_img

Um passeio entre o tecnológico e o histórico na Escadaria do Rosário

spot_imgspot_img

Com imagens que estimulam a imaginação o Projeto 11 VISUALS participa da Maratona Cultural apresentando seu trabalho de “Mapping”

Usar as paredes e construções da cidade como grandes telas de projeção, estimulando os sentidos e a criatividade do público, este é o objetivo do Mapping, projeto que estará presente na programação da Maratona Cultural.

Desenvolvido pelo designer e publicitário Breithner Monteiro, junto com o designer Diogo Rinaldi e o artista visual Giorgio Filomeno, o projeto 11 Visuals tem a intenção de trabalhar imagens em vídeo, ilusões em fachadas e ambientes tridimensionais com formas não convencionais, em um projeto exclusivo em Santa Catarina.

A apresentação do projeto 11 Visuals será na Escadaria do Rosário (Rua Vidal Ramos, Centro), dia 26/11, às 21h, junto com o DJ Allen Rosa e o projeto Sounds in da City. De acordo com Breithner Monteiro, integrante do projeto, o trabalho na Maratona Cultural será focado em mostrar o que a Igreja Nossa Senhora do Rosário tem de relação com a história de Florianópolis e das pessoas que moravam e moram aqui. “Para a construção do mapping pesquisamos bastante sobre o que é a igreja e acabamos descobrindo muitas ligações interessantes, então foi a partir desses elementos que se uniam conforme nós pesquisávamos que construímos a nossa exibição”, destaca.

Sobre a Maratona Cultural:
A Maratona Cultural é um evento multicultural que levará para os quatro cantos de Florianópolis apresentações gratuitas de teatro, música, dança, artes plásticas, circo, dentre outras manifestações. O evento reunirá entre os dias 25 e 27 de novembro mais de 672 artistas locais e nacionais em 23 pontos da cidade. Conta com a curadoria artística da jornalista Ligia Gastaldi; Patrocínio do Funcultural, através da Secretária do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Realização Florianópolis Convention & Visitors Bureau e produção artística da Harmônica Arte e Entretenimento.

Acompanhe a programação da Maratona Cultural em nossas mídias:
Site: www.maratonacultural.com
Facebook: www.facebook.com/MaratonaCultural
Twitter: @MaratonaCult

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img