23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Funcine faz aniversário, lança filme e projeto de revista

spot_img

Funcine faz aniversário, lança filme e projeto de revista

spot_imgspot_img

Pré-estreia de Memória de Passagem, de Marco Stroisch, e do projeto Cadernos de Cinema celebram aniversário de 22 anos

O Fundo Municipal de Cinema da Prefeitura Municipal de Florianópolis está comemorando 22 anos e convida a todos para o lançamento do projeto Cadernos de Cinema e do curta Memórias de passagem, de Marco Stroisch e Mônica Rath, no dia 21 e setembro, às 19h, na Fundação Cultural Badesc.
Cadernos de Cinema será uma publicação semestral do Funcine em parceria com a Cinemateca Catarinense/ABD-SC cujo objetivo é fomentar a produção de críticas, ensaios e resenhas cinematográficas.

O curta-metragem Memórias de passagem, de Marco Stroisch e Mônica Rath, foi rodado com recursos dos Prêmios Funcine e do Edital Catarinense de Cinema/FCC. O filme narra a rotina de Nilton, um cidadão sexagenário aparentemente comum, aposentado, viúvo, morador de uma cidade que ainda conserva ares pacatos. O que ninguém percebe é a fixação de Nilton por um certo livro. O protagonista é interpretado por José Faleiro e Daniel Olivetto.

Criado em 1989, o Funcine tem o objetivo de fomentar a produção cinematográfica em Florianópolis, promovendo a circulação e a preservação dos filmes produzidos na Capítal. Sua principal ação é o Prêmio Funcine de Produção Audiovisual “Armando Carreirão” que patrocina anualmente a realização de projetos de baixo orçamento.

O quê: Aniversário do Funcine com pré-estreia do curta Memórias de Passagem e lançamento do projeto Cadernos de Cinema.
Quando: dia 21 de setembro, quarta-feira, às 19h
Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.
Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img