18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Unidade móvel do Sebrae orienta empresários catarinenses

spot_img

Unidade móvel do Sebrae orienta empresários catarinenses

spot_imgspot_img


Veículo atende comunidades distantes dos escritórios do Sebrae. Objetivo é esclarecer dúvidas dos empresários e capacitá-los, fomentando o desenvolvimento econômico de todas as regiões do Estado

Na unidade móvel de atendimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), micro e pequenos empresários recebem informações sobre o planejamento do negócio e orientações sobre formalização. Beneficiar os empresários é o principal objetivo da unidade, que circulará em cidades estratégicas do Estado onde não há escritório do Sebrae.

Nos espaços há material informativo e um consultor preparado para ajudar novos empresários. “Nossa premissa é beneficiar os empresários catarinenses e garantir o acesso à informação, fomentando o desenvolvimento econômico de todas as regiões do Estado”, sustenta Jaime Arcino Dias Junior, coordenador do Sebrae em Joinville. Após o cadastro, o Sebrae/SC acompanha o empreendedor, sugerindo cursos e consultorias que ensinam a gerenciar melhor o negócio escolhido. Donizete Boger, analista do Sebrae/SC, estima que serão feitos mais de 20 atendimentos por dia na unidade móvel.

A primeira cidade a ser visitada pela unidade móvel é Papanduva, no Norte de Santa Catarina, que tem aproximadamente 16 mil habitantes. A equipe do Sebrae ficará na praça central da cidade do dia 18 ao dia 22 de julho, atendendo a população gratuitamente das 9h às 13h e das 14h às 17h. Na semana seguinte, a unidade móvel desloca-se para Rio Negrinho, onde permanece do dia 25 ao dia 29 de julho, das 9h às 13h e das 14h às 17h. Informações no telefone 0800 570 0800.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img