21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Unimed Grande Florianópolis cria grupo de assessoria de caminhada e corrida

spot_img

Unimed Grande Florianópolis cria grupo de assessoria de caminhada e corrida

spot_imgspot_img

Programa Unimed em Movimento auxilia participantes na prática do esporte com profissionais especializados

A Unimed Grande Florianópolis, em continuação às Ações de Medicina Preventiva, criou o Programa Unimed em Movimento, um grupo de caminhada e corrida com assessoria técnica especializada para a prática do esporte. Clientes, colaboradores e médicos maiores de 18 anos podem participar, desde que não haja restrição médica.

Para quem não tem condicionamento físico, caminhar três vezes por semana é uma excelente iniciativa. O médico Flávio José Fernandes fala que pacientes com cálculo renal, após o início das caminhadas e corridas, tem melhora na hidratação do corpo e diminuem a gravidade da doença. “É uma resposta satisfatória para o resto da vida, depois do avanço da idade, perde-se a rapidez do metabolismo, e o exercício físico cria mais disposição e previne doenças como o diabetes e a hispertensão”, explica.

As caminhadas além de emagrecer, auxiliam no controle do colesterol e da diabetes, melhoram a respiração e podem até melhorar o humor. Quem está habituado à prática de exercícios, já tem o organismo preparado para a corrida. É o caso dos participantes do grupo, Daniel Baschiroto e Nanci Inácia da Luz. Baschiroto garante que o Unimed em Movimento aumentou seu rendimento e facilitou o alcance de suas metas de corrida. Há nove meses no programa, iniciou percorrendo 5 quilômetros e agora pretende correr 21, com foco nas maratonas. A colaboradora Nanci da Luz freqüenta o programa há onze meses e iniciou alternando corrida e caminhada. Hoje, consegue correr 14 quilômetros e pretende chegar a 21. “Adoro o Unimed em Movimento, não falto nunca, gosto e recomendo a todos, pois participo dos treinos sem obrigação e com prazer”, conta Nanci.

“A orientação profissional disponível no programa é o grande diferencial. Saí do amadorismo e agora tenho um treinamento contínuo”, conta Daniel Baschiroto. O Unimed em Movimento é para quem quer correr por prazer, caminhar pela saúde, ou ter acompanhamento profissional. As inscrições são feitas pelo telefone 2106-8100 de 2ª a 6ª feira das 8h às 18 horas, ou pessoalmente no CPS, na Rua Irmã Benwarda, 53, Centro. Os treinos acontecem três vezes por semana – segundas, quartas e sextas – com acompanhamento profissional das 18h30 às 20h30.

Serviço

O quê: Programa Unimed em Movimento

Quanto: Gratuito para os clientes Unimed

Quando: Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h30

Onde: Av. Beira-Mar Norte

Inscrições: Pelo telefone (48) 2106-8100, de 2ª a 6ª feira das 8h às 18 horas, ou pessoalmente no CPS, na Rua Irmã Benwarda, 53, Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img