20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Unimed Grande Florianópolis lança edital para construção de hospital próprio

spot_img

Unimed Grande Florianópolis lança edital para construção de hospital próprio

spot_imgspot_img

O empreendimento deve ser a maior unidade hospitalar da Capital, contando com 100 a 200 leitos e 40 mil m² de potencial construtivo

A Unimed Grande Florianópolis deu início nessa terça-feira, 15, ao processo de qualificação de empresas, engenheiros e arquitetos para a construção do hospital próprio da cooperativa. Com isso, a Unimed dá início ao processo de licitação que vai definir a construção da sua unidade hospitalar. Os interessados têm até o dia 30 para enviar a documentação necessária.

De acordo com as premissas do Pedido de Qualificação (Request For Qualification – RFQ), o hospital deve possuir, entre outros pontos, 100 leitos, com possibilidade de expansão para 200; 6 salas cirúrgicas, com possibilidade de expansão para 8; 1 sala híbrida de hemodinâmica, com possibilidade de expansão para 2; Pronto Atendimento; Centro de Diagnóstico; 20 leitos de terapia intensiva, com possibilidade de expansão para 40 leitos, e Usina de Oxigênio Própria.

O empreendimento deverá ser projetado e construído em terreno selecionado pelo investidor e aprovado pela Unimed. Este terreno deverá atender aos requisitos de potencial construtivo (mínimo de 40.000 m²), e de localização, seguindo uma ordem de prioridade, encabeçada pela Rodovia SC 401.

Para o presidente da cooperativa, Edevard de Araujo, o hospital próprio fecha um ciclo de atendimento da Unimed Grande Florianópolis, que é composto pela medicina preventiva, acompanhamento médico, tratamento em consultórios e, por fim, a internação. “Com o hospital, vamos aumentar ainda mais a qualidade do atendimento ao cliente, aumentando a nossa rede de assistência. Como somos uma cooperativa, também vale destacar a importância desse hospital para a geração de trabalho para os médicos cooperados”, afirma o presidente.

Segundo Araujo, a aquisição da unidade hospitalar própria segue uma tendência do mercado da saúde suplementar, ficando cada vez mais comum o agrupamento de todas as estruturas de atendimento dentro da própria operadora, o que também aumenta o seu padrão de qualidade. O presidente ressalta que a nova unidade irá somar à rede de prestadoras, mantendo-se os outros contratos de parcerias já existentes com outros hospitais.

O processo – Para a implantação do Hospital Unimed Grande Florianópolis, a Unimed busca qualificar e constituir uma parceria por meio de um processo de concorrência aberta às empresas pré-qualificadas, onde o executor investidor fará a aquisição do terreno, contratará as empresas projetistas previamente qualificadas, e construirá a parte física e as instalações especiais do edifício seguindo as diretrizes do cliente. Na conclusão da obra, o empreendimento será adquirido pelo grupo Unimed, no valor previamente negociado e acordado, com possibilidade de financiamento direto com o executante ou através da composição de recurso próprio e linha de crédito obtida e contratada para esta aquisição.

A cooperativa – A Unimed Grande Florianópolis chega a 2010 com mais de 1.600 médicos cooperados, cobrindo todas as especialidades médicas, prestando assistência a mais de 250.000 clientes próprios e de todo Sistema Unimed. Além dos serviços próprios, conta com mais 43 laboratórios, 39 hospitais e 257 clínicas em sua rede cooperada e credenciada, em todos os 19 municípios de sua área de abrangência. Ao completar 39 anos de fundação, a Unimed Grande Florianópolis ultrapassou os R$ 500 milhões de faturamento em 2010.

Todos estes avanços da Cooperativa devem ainda ser somados aos significativos passos dados nesta gestão nos diversos Programas de Medicina Preventiva, que consolidaram o conceito da Cooperativa como promotora da saúde, e também aos programas de responsabilidade socioambiental, que já beneficiaram nada menos que 1 milhão de pessoas. Também destacam-se a implantação de duas unidades do NAS – Núcleo de Atenção à Saúde -, a criação do CPS – Centro de Promoção da Saúde, onde são realizadas atividades de promoção da saúde, e o aprimoramento de serviços como o Unimed Lar e o SOS Unimed.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img