20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Unimed inaugura academia ao ar livre em Santo Amaro da Imperatriz

spot_img

Unimed inaugura academia ao ar livre em Santo Amaro da Imperatriz

spot_imgspot_img

A oitava unidade de exercícios da cooperativa contará com dez equipamentos para uso da população. A inauguração será neste sábado, 15, e também será realizada uma caminhada e medição de pressão arterial, IMC e outros

Pioneira na implantação de academias em áreas públicas da região, a Unimed Grande Florianópolis está instalando um novo espaço de atividades físicas em Santo Amaro da Imperatriz. A inauguração será neste sábado, 15, às 9h30. A academia ficará na Avenida João Marcolino Costa. Assim como as estações de alongamento, as academias do Espaço Saúde são abertas à população para prática de exercícios físicos ao ar livre.

Para marcar a inauguração, às 8h30 será realizada uma caminhada com integrantes do projeto “Caminha Santo Amaro”, grupo de idosos mantido pela prefeitura, além de pessoas de todas as idades. A caminhada inicia e termina na academia e na sequência, começa a cerimônia de inauguração. A população terá à disposição a equipe de Medicina Preventiva da Unimed Grande Florianópolis que fará medição de pressão arterial, peso e Índice de Massa Corporal, além de dar dicas de práticas importantes para a saúde.

De acordo com o diretor de Serviços Próprios da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Hildebrando Scofano, a academia é de grande importância para disseminar a prática de atividade física regular, que é um dos itens fundamentais para a manutenção da saúde e recuperação dela. “Faz parte da missão da Unimed desenvolver ações visando a qualidade de vida das comunidades onde está inserida”, comenta.

O médico destaca ainda a importância de seguir as orientações de profissionais de educação física e jamais abusar dos exercícios. “Para quem não realiza atividade física é importante seguir as instruções dos profissionais sempre. Isso evita lesões e dores musculares”, orienta Scofano.

A cooperativa já estuda a instalação de outras academias como essa, já que o projeto faz parte de um dos principais pilares de atuação da empresa: gerar qualidade de vida à população.

Espaço Saúde – Em Florianópolis, a Unimed conta com academias e estações de alongamento no Koxixos, Itacorubi, Parque de Coqueiros e na Associação Catarinense do Ministério Público, em Canasvieiras. Em Palhoça, no Jardim Eldorado, em São José no estacionamento do Shopping Itaguaçu e em Biguaçu na Praça Nereu Ramos, no Centro.

Equipamentos instalados:

1) Multi-exercitador conjugado com seis funções distintas: flexor de pernas; extensor de pernas; supino reto sentado; supino inclinado sentado; rotação vertical individual; puxada alta
Fortalece, alonga e aumenta a flexibilidade dos membros superiores e inferiores.

2) Simulador de cavalgada duplo
Fortalece os grupos musculares dos membros inferiores, superiores e aumenta a capacidade cardiorrespiratória.

3) Alongador
Fortalece, alonga e aumenta e flexibilidade dos membros superiores e inferiores.

4) Surf duplo
Melhora a flexibilidade e agilidade dos membros inferiores, quadris e região lombar.

5) Pressão de pernas duplo
Fortalece os músculos da coxa e quadril.

6) Remada sentada
Fortalece a musculatura das costas e dos ombros.

7) Simulador de caminhada duplo
Aumenta a mobilidade dos membros inferiores desenvolve coordenação motora.

8) Esqui duplo
Melhora a flexibilidade dos membros inferiores, quadril, membros superiores e a função cardiorrespiratória.

9) Rotação dupla diagonal
Aumenta a mobilidade das articulações dos ombros e dos cotovelos.

10) Rotação vertical
Fortalece os membros superiores e melhora a flexibilidade das articulações dos ombros.

Serviço
O quê: Inauguração da 8ª academia ao ar livre da Unimed Grande Florianópolis
Quando: 15 de outubro
8h30 – Caminha Santo Amaro
9h30 – Cerimônia de inauguração
Onde: Avenida João Marcolino Costa (Beira Rio)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img