20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Unisul sedia o ENEM em novembro

spot_img

Unisul sedia o ENEM em novembro

spot_imgspot_img

Nos dias 6 e 7 de novembro serão realizadas as provas do ENEM no campus universitário da Grande Florianópolis – Pedra Branca. No sábado (6/11) as provas serão voltadas para Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo (7/11) acontecerão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

O professor Anderson Gross coordena o projeto Unisul.Futuro que promove ações de divulgação da Unisul em instituições de ensino médio. Gross acredita que o estudante precisa se adequar a este novo cenário. “Hoje os alunos estão sobrecarregados de conteúdo. Até certo tempo atrás eles focavam suas energias em alguns processos seletivos. Com a entrada do ENEM tiveram que se adequar a uma nova linguagem. O ENEM tem uma característica bem diferenciada. Ele foca nas áreas do conhecimento, mas traz muito mais conceitos atuais e multidisciplinares, portanto é outro perfil de prova”, pontua.

No sábado o horário da prova é das 13h até as 17h30min. No domingo os inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio, terão uma hora a mais para a realização do exame. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55min.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img