24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Veículos do Grupo RBS lançam o projeto multimídia Trânsito 24h

spot_img

Veículos do Grupo RBS lançam o projeto multimídia Trânsito 24h

spot_imgspot_img

A partir desta quarta-feira (21), o público da Grande Florianópolis contará com uma central de informações de trânsito por meio do Trânsito 24h, projeto pioneiro que envolve um site exclusivo, os jornais, rádios e emissoras do Grupo RBS, além da interatividade por meio do twitter e do serviço de SMS

O Grupo RBS lança amanhã (21), um projeto inédito e multimídia para informar ao público sobre o trânsito na capital catarinense e na Grande Florianópolis. O Trânsito 24h trata-se de uma cobertura completa sobre as vias congestionadas, o tráfego intenso, os caminhos alternativos, entre outras informações do trânsito na região. O conteúdo estará disponível em um site exclusivo, o www.transito24horas.com.br, nas rádios CBN Diário e Atlântida Floripa, nas emissoras RBS TV e TVCOM e nos jornais Diário Catarinense e Hora de SC. O projeto também possui uma base forte de interatividade por meio do twitter e por um canal de SMS exclusivo.

Duas repórteres exclusivamente dedicadas à área do trânsito, Mariana Paniz e Lívia Andrade, irão apurar informações durante todo o dia com a Guarda Municipal, a Polícia Militar Rodoviária, a Polícia Rodoviária Federal e a Central de Rádio Táxi, fontes parceiras do projeto. Dicas de rotas, informações sobre vias congestionadas e orientações para utilizar caminhos mais rápidos e seguros também serão obtidas por meio de cinco câmeras instaladas pelo Grupo RBS em pontos estratégicos da cidade.

O projeto conta ainda com um mapa de trânsito do IPUF – Instituto de Planejamento Urbano, que apresentará dados das principais vias do centro de Florianópolis e do continente, por meio de cores indicativas da situação do tráfego em cada local. Todo o conteúdo produzido será apresentado no www.transito24horas.com.br, garantindo que as informações sejam disponibilizadas a qualquer hora do dia ou da noite. O site apresentará também as imagens das câmeras online, 24 horas por dia. Uma logo, criada pela agência OneWG, estampará as ações em todos os veículos.

“Este projeto funciona como uma central de informações de trânsito, já que temos profissionais dedicadas somente ao assunto, produzindo informação para todas as plataformas. É uma ação inovadora, que rompe com a tradicional divisão dos veículos e informa 24h por dia a população”, explica o diretor de operações e produto do Grupo RBS SC, Walter Bier.

Na RBS TV, os telespectadores terão acesso aos informes do trânsito nos telejornais Bom Dia SC, Jornal do Almoço e RBS Notícias. Na TVCOM, o público contará com informações no Manchetes do Dia e no Jornal da TVCOM. As emissoras também irão exibir as imagens das câmeras instaladas na capital catarinense. As rádios irão apresentar boletins informativos durante todo o dia. Na CBN Diário, os ouvintes terão dicas e orientações no período entre 7h15 às 20h15, com intervalos menores nos horários onde o tráfego é mais intenso, como no período da manhã e da noite. A Atlântida Floripa apresentará as informações às 7h10, 7h30, 8h30, 11h30, 16h30 e 22h.

Os leitores do Diário Catarinense e da Hora de Santa Catarina poderão se programar antes mesmo de sair de casa com informações publicadas na coluna de previsão do trânsito. O espaço apresentará situações que podem interferir no tráfego como, por exemplo, uma detonação de rocha na BR-101, a realização de uma obra em uma determinada avenida ou ainda a interdição de uma rua em virtude de um evento.

No twitter, os internautas podem interagir a partir do perfil @t24horas e a hashtag #t24horas. Já o serviço de mensagens via celular pode ser assinado, a partir desta quarta-feira (21), enviando T24 para o número 46956. O assinante escolhe a região sobre a qual deseja receber informações – Centro/Continente, Sul ou Norte – e receberá duas mensagens diariamente, às 7h e às 18h. O serviço é válido para todas as operadoras, com o custo de R$ 0,31 mais impostos por sms recebido. No caso de alguma emergência de trânsito, uma terceira mensagem será enviada com as informações. “A partir deste projeto, pretendemos que o público não se surpreenda mais com os problemas no trânsito. Nossa meta é antecipar as informações para que todos possam se prevenir”, garante o gerente de internet e coordenador do projeto, Eduardo Lorea.

Nesta terça-feira (20), foi realizado um café da manhã para o lançamento do projeto multimídia. O evento contou com a presença dos profissionais do Grupo RBS envolvidos na ação e também com os principais representantes e autoridades relacionadas ao trânsito da cidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img