24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Falta pouco para o início do Floripa Tem 2011

spot_img

Falta pouco para o início do Floripa Tem 2011

spot_imgspot_img

Projeto realizado pelo Grupo RBS vai levar música, gastronomia, bem-estar, esportes e cultura para a Ilha da Magia. O patrocínio é da Embratel e Petrobras, com apoio da Seda Cocriações

Grupo RBS preparou uma edição mais do que especial do evento. Até o dia 6 de fevereiro, o projeto oferece atrações nas praias Mole, Brava, Jurerê Internacional, na Beira-Mar e na Lagoa da Conceição
A partir deste sábado (8), quem passar por Florianópolis será convidado a curtir o melhor da música, gastronomia, cultura e esporte em uma intensa programação que irá até o dia 6 de fevereiro. A quinta edição do Floripa Tem, realizado pelo Grupo RBS em parceria com a prefeitura da cidade, vai transformar um dos destinos de verão mais procurados do país em um palco cheio de atividades programadas para divertir o público.

Opções de lazer não vão faltar para quem visitar a Ilha nesta temporada. As atrações estão divididas em cinco embaixadas, localizadas em pontos importantes de Floripa – Praia Mole, Jurerê Internacional, Beira- Mar, Lagoa da Conceição, e Praia Brava. São inúmeras centenas de ações acontecendo diariamente, quase a totalidade delas gratuitas.

A programação começa com toda a força neste final de semana. No sábado, tem treinamento funcional, empréstimos de raquetes de frescobol e o som do DJ Moa, na embaixada da Praia Brava. A embaixada de Jurerê Internacional oferecerá o espaço Bem-Estar GNT, a partir das 10h, com terapias alternativas como Shiatsu, massagem relaxante, entre outras atividades de lazer. Na Beira-Mar, tem empréstimo de bicicletas durante a manhã e a Arena Kids para a criançada, atrações estas que acontecem também no domingo.

A manhã de domingo começa com academia na Praia Brava, a partir das 9h, com treinamento funcional e aeroboxe. E, para finalizar o final de semana no clima de festa, a embaixada da Brava apresenta o Pocket Show com a banda Solarise.

Em 2011, o projeto conta com o patrocínio da Embratel e Petrobras e tem apoio da Seda Cocriações. A programação completa, bem como fotos, vídeos e outras informações podem ser acessadas no www.floripatem.com.br. Outra maneira de ficar por dentro do evento é seguindo o @Floripa_Tem no Twitter e o perfil do Facebook.

Foto: Edição 2010 do evento. Crédito: Franco Rodrigues.


Embaixada Jurerê Internacional (P12 – Como chegar: canto esquerdo da praia)

Festa Oficial de Abertura Floripa Tem: dia 07/1 , a partir das 12h.

Espaço Bem-Estar GNT: terapias alternativas como Shiatsu, massagem relaxante, entre outras atividades de bem-estar. Sextas a domingos, a partir das 10h.

Day Club: aos sábados, a partir das 13h:
22/1: Festa Vip
29/1: Show Jorge Ben Jor
05/2: Evento Gastronômico


Embaixada Praia Brava (Parador Brava Club – Como chegar: descendo o morro da Brava à direita, primeira à esquerda)

Empréstimo de frescobol: diariamente, às 10h

Aeroboxe: terças e quintas, às 9h, e domingos, às 10h. Número de participantes livre.

Treinamento Funcional: quartas, sextas, sábados e domingos, às 9h. Número de participantes livre.

Bodyboard: aulas com o atleta Ronaldo Figueiredo. Limite de 10 inscritos por dia. Aos domingos, às 11h.

DJ Residente: sábados e domingos, a partir das 12h

Pocket shows: aos domingos, sempre às 17h
09/1: Solarise
16/1: Sociedade Soul e União da Ilha da Magia
23/1: Nenhum de Nós
30/1: Zélia Duncan
06/2: Dazaranha


Embaixada Beira-Mar (Praça Portugal – Como chegar: em frente ao trapiche da Beira-Mar Norte)

Empréstimo de bicicletas: diariamente, às 10h

Arena Kids: diariamente, das 9h às 21h. Aos sábados e domingos, haverá atividades especiais, a partir das 16h.

Passeio orientado pela Ilha do Campeche: segundas-feiras, das 10h às 15h, com saída às 9h. Limite de inscrição: 10 pessoas por passeio.

Ensaio das Escolas de Samba: segundas-feiras, a partir das 19h.
10/01: Protegidos da Princesa
17/01: Consulado do Samba
24 e 31/01: União da Ilha da Magia

Roteiro Cultural – Caminho das Ostras: passeio gastronômico-cultural pelo sul da ilha, com visita ao Morro das Pedras e Ribeirão da Ilha. O roteiro inclui: Mirante do Morro das Pedras, Ecomuseu Ribeirão da Ilha, Ostra Experience, Casario Colonial e Igreja do Ribeirão da Ilha. Terças-feiras, das 10h às 14h, com saída às 9h. Limite de inscrições: 20 por passeio.

Roteiro Cultural – Centro: roteiro inclui passagem pelo Forte Santana, Museu Major Lara Ribas, Praça dos 3 Poderes, Praça XV de Novembro, Igreja de São Francisco e outros locais. O passeio sai da embaixada Beira-Mar nas terças-feiras, às 15h. Limite de inscrições por passeio: 20 pessoas.

Floripa Tem Bandas da Ilha: apresentações de bandas locais*, nas terças-feiras, sempre a partir das 19h.
11/01: Samambaia. Abertura da banda Califaliza às 18h.
18/01: Tijuqueira. Abertura da banda Dois às 18h.
25/01: Cassim & Barbária. Abertura da banda Andrey e a Baba às 18h.
01/02: Bloomy. Abertura da banda Aeroilis às 18h.
*Nos intervalos das apresentações, o som fica por conta do DJ Marquinhos Espíndola.

Passeio Ecológico – Tamar: visita monitorada pela estrutura do Projeto Tamar. Quartas-feiras, das 15h às 16h30, com saída às 14h. Limite de inscritos por passeio: 12 pessoas.

Passeio de Escuna: roteiro pela baia Norte e Sul. Quartas-feiras, às 18h. Limite de inscrições por passeio: 40.


Embaixada Praia Mole (Centro Desportivo Arágua – Como chegar: primeiro quiosque à direita, no canto do Gravatá)

Empréstimo Frescobol: diariamente, às 10h

Arena Kids: diariamente, das 10h às 17h. Aos sábados e domingos, haverá atividades especiais, a partir das 16h.

Yôga: os participantes são levados para a Embaixada da Praia Mole, onde a atividade é realizada. São trabalhados reeducação respiratória, técnicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, e procedimentos para aprimorar a concentração mental. Sextas-feiras, às 10h, com saída às 9h, da embaixada Beira-Mar. Limite de inscritos por aula: 12.

Surf: a atividade inicia com instruções, prática na areia, aquecimento e em seguida os participantes entram na água. Para finalizar, é feito um alongamento. Sextas-feiras, às 16h, com saída às 15h da embaixada Beira-Mar.

Passeio Ecológico – Gravatá: a trilha inclui vistas panorâmicas, córrego, praia e áreas de preservação. Sextas-feiras, das 16h às 18h, com saída às 15h da embaixada Beira-Mar. Limite de inscrições por passeio: 12 pessoas.

Pilates: aulas com Ricardo de Andrade. Trabalha de forma unificada o corpo e a mente. Sextas-feiras, das 16h às 18h, com saída da embaixada Beira-Mar às 15h. Limite de inscrições por passeio: 12 pessoas.

Mutirão de Limpeza: dia 21/1, a partir das 10h.

Sunset Party: dia 21/1, a partir das 17h.

Expression Session de Surf: competição que premiará o surfista que executar a melhor manobra aérea, julgada por uma comissão técnica. Dia 29/1, às 10h.

Embaixada Lagoa da Conceição
Bruschetteria – Como chegar: Avenida das Rendeiras, 1590.
Confraria Club – Como chegar: Rua João Pacheco da Costa, 31, descida do Morro da Lagoa, à esquerda
Nomuro – Como chegar: Avenida Afonso Delambert Neto, 465

Wakeboard: Breve aula teórica seguida de prática na água. Quintas-feiras, das 10h às 12h, com saída da Beira-Mar às 9h. Limite de inscrições por aula: 4 pessoas.

Windsurf: Quintas-feiras, das 16h às 17h, com saída da Beira-Mar às 15h para a embaixada na Av. das Rendeiras. Limite de inscrições por aula: 4 pessoas.

Kitesurf*: Quintas-feiras, das 16h às 17h, com saída da Beira-Mar às 15h para Av. das Rendeiras. Limite de inscrições por aula: 4 pessoas.
* Em caso de condições climáticas desfavoráveis (pouco vento) a aula de kitesurf será substituída por windsurf.

Sandboard: Quintas-feiras, das 18h às 19h, com saída da Beira-Mar às 17h para Av. das Rendeiras. Limite de inscrições por aula: 4 pessoas.

Workshops de Gastronomia: sempre às 10h, na Bruschetteria
12/01 – Chef Vitor Gomes
02/02 – Chef José Roberto

Cinema Petrobras: todas as quartas-feiras, às 20h, na Avenida Afonso Delambert Neto, 885.

Floripa Tem Balada: todas as quartas-feiras, a partir das 23h, no Confraria Club

Floripa Tem Festa: todas as quintas-feiras, a partir das 21h, no Nomuro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img