20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Versão atual do MObfloripa traz novas funcionalidades para usuários

spot_img

Versão atual do MObfloripa traz novas funcionalidades para usuários

spot_imgspot_img

Portal oferece serviços e dicas sobre mobilidade para moradores e visitantes de Florianópolis. Novos aplicativos e seções foram lançados esta semana

Serviços de táxi, lista de estacionamentos, situação do trânsito, linhas e itinerários de ônibus municipais, intermunicipais e prestadores de serviço são algumas das informações disponíveis no Portal MObfloripa (www.mobfloripa.com.br). No local o usuário encontra diariamente informações atualizadas relacionadas à mobilidade em Florianópolis. Uma nova versão entrou no ar esta semana e traz novos aplicativos e funcionalidades para os usuários.

Uma das principais novidades é o aplicativo que possibilita fazer download no celular de todos os horários de ônibus da capital. Desta forma, os usuários que utilizam esse tipo de transporte podem visualizar a lista de diferentes linhas em qualquer lugar, sem a necessidade de acessar a Internet.

Já quem transita pela cidade e quer saber das condições do trânsito pode acompanhar as informações em tempo real pelo Observatório do Trânsito. A nova seção permite ao internauta ter uma visão geral sobre a situação do trânsito. Ela reúne informações de diferentes órgãos e serviços de monitoramento em um mesmo ambiente, como Polícia Rodoviária Federal, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) entre outros. No futuro, será possível acompanhar os boletins gravados pelo motorepórter, que narrará a situação do tráfego em todas as regiões da cidade.

O portal é um grande agregador de informações produzidas e coletadas por diferentes órgãos e entidades. Ferramentas já existentes foram reunidas no mesmo ambiente, para auxiliar o usuário a encontrar os serviços necessários. Muitos deles, são resultado da participação dos usuários. Seções como estacionamentos e locais para empréstimos de bicicletas surgiram a partir de sugestões dos internautas. “Nós recebemos e-mails elogiando a iniciativa e dando sugestões. Esta troca de informação e conhecimento garante sempre conseguir atualizar e complementar o site com dados relevantes para os usuários”, destaca a coordenadora geral do MObfloripa, Claudia de Siervi.

Prestadores de serviços na área de mobilidade interessados em cadastrar seus serviços no MObfloripa podem fazer isso de forma gratuita. Basta acessar a área de cadastro e incluir o tipo de serviço e telefone. Por enquanto, 90% do conteúdo disponível no portal é resultado do trabalho de pesquisa da equipe responsável por sua manutenção, a expectativa é que a participação da sociedade cresça cada vez mais.

Guia rápido de mobilidade urbana

Apresentar dicas de transporte público, serviços de táxi, transporte aéreo, locação de automóveis, além de atrações e passeios em Florianópolis. Estas são algumas propostas do “Guia Rápido de Mobilidade de Florianópolis”, lançado esta semana. O objetivo é apoiar o turista em questões relacionadas à mobilidade no município: como se deslocar, ir de um lugar ao outro utilizando ônibus, táxi, bicicleta, entre outros meios. Além disso, também fornece informações como telefones úteis, shoppings e caixas eletrônicos disponíveis em locais estratégicos da cidade.

O guia possui versão bilíngue, em português-inglês e é distribuído gratuitamente em 200 pontos da cidade. A iniciativa do Portal MObfloripa (www.mobfloripa.com.br) em convênio com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img