19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Viaduto Rita Maria vai desafogar o trânsito local

spot_img

Viaduto Rita Maria vai desafogar o trânsito local

spot_imgspot_img

Obra será entregue em agosto de 2012

O elevado terá duas pistas com 390 metros de comprimento e oito de largura. Viaduto terá fluxo diário de até 50 mil veículos.

As filas de veículos que se formam logo após o elevado Dias Velho, no acesso à avenida Beira-Mar Norte, estão com os dias contados. A partir de agosto de 2012, a prefeitura entregue a comunidade o viaduto do Rita Maria. O elevado terá duas pistas com 390 metros de comprimento e oito de largura. “A capacidade diária do fluxo de veículo sobre o elevado será de até 50 mil”, projetou o engenheiro Rafael Hahne.

Ele explicou que, por enquanto, as obras seguem sem mudanças de trânsito. “Neste primeiro momento estamos executando o estaqueamento, mas nas próximas etapas, depois do carnaval, haverá interferência nas vias ao redor”. Ele ressaltou que a prefeitura estuda uma melhor adequação para o trânsito quando começarem a ser construídos os pilares.

Uma das possibilidades, segundo Rafael, poderá ser reabertura de uma faixa em cada lado da Avenida Paulo Fontes, em frente ao Terminal de Integração, além daquela que já é utilizada por ônibus, no sentido Sul.

A obra é de extrema necessidade para desafogar o fluxo de trânsito para o Norte da Ilha. A prefeitura lembra que durante a execução do viaduto ocorrerá transtorno, por isso pede cautela e compreensão aos motoristas.

Diariamente passavam por ali cerca de 75 mil veículos. Quem vem do Continente para o Norte da Ilha o acesso será sobre o viaduto e quem está no Sul e pretende chegar ao Norte passa por debaixo do elevado.

A obra, orçada em R$ 8,1 milhão, está sendo executada pela Sulcatarinense. O prazo de conclusão previsto é de 18 meses.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img