27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Visões sobre a figura em exposição na Galeria Luciano Martins

spot_img

Visões sobre a figura em exposição na Galeria Luciano Martins

spot_imgspot_img

“Figura” é o tema da segunda exposição do projeto Lagoa Social Artes com seis artistas contemporâneos

Na segunda-feira(21), 20h, será inaugurada a exposição “Visões sobre a Figura” na Galeria Luciano Martins, na Lagoa da Conceição. A mostra dá continuidade ao projeto “Lagoa Social Artes”, iniciado em dezembro com a coletiva “Abstrações2”. A curadoria é de Myrine Vlavianos e a organização do Instituto Lagoa Social.

A mostra apresenta 17 obras inéditas dos artistas Carlos Locatelli, Dirce Korbes, Ivan de Sá, Juliana Hoffmann, Neno Brazil e Susana Bianchini. Os trabalhos – em variados materiais e técnicas – foram criados em 2010 e 2011 especialmente para esta exposição. Em contraponto à mostra anterior “Abstrações2”, que reunia obras de linguagem abstrata, o denominador comum desta exposição é a “figuração”, presente em forma de paisagens, figuras humanas e objetos em meios tão distintos como a tela, o papel, a madeira, o acrílico e até o backlight.

O Instituto Lagoa Social (ILS) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2005, que atua na região da Grande Florianópolis e tem seu foco voltado para a promoção da inclusão social por meio da cultura e do esporte. Em 2010 o ILS atendeu a cerca de seis mil crianças e jovens carentes com suas ações sociais e projetos, entre eles, Driblando a Vida (futebol), Pipoca (cinema) e Sacando para o Futuro (tênis). Parte da venda das obras da exposição será revertida para as ações do ILS.

Horários de visitação: Terça a domingo das 14h às 19h e das 20h até o fechamento do Nomuro Lounge
Abertura: 21 de fevereiro, segunda-feira, das 20h as 22h30
Exposição: 22 de fevereiro a 05 de março de 2011
Endereço: Av. Afonso Delambert Neto, 103, Lagoa da Conceição, Florianópolis
Organização: Instituto Lagoa Social

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img