18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Voluntários retiram uma tonelada de lixo de pontos turísticos de Florianópolis

spot_img

Voluntários retiram uma tonelada de lixo de pontos turísticos de Florianópolis

spot_imgspot_img

Cerca de uma tonelada de lixo, que na próxima chuva iria diretamente para os bueiros da capital, teve um destino bem diferente no último sábado (17). Voluntários de todas as idades se uniram para coletar as mais variadas espécies de sujeira nas orlas da Avenida Beira-Mar e da Lagoa da Conceição, em uma ação que envolveu a iniciativa privada e órgãos públicos, como o Corpo de Bombeiros, a Comcap e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Garrafas plásticas, latas, bitucas de cigarro, pedaços de mesas e cadeiras, entulhos, chinelos, pneus e restos de tudo o que se pode imaginar foram devidamente retirados pela legião de voluntários, durante a manhã. O evento faz parte do projeto internacional Clean Up the World, que já conta com mais de 120 países participantes. Em Florianópolis, a organização ficou por conta do Instituto Baleia Franca.

Segundo o secretário de Turismo de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, os trabalhos superaram as expectativas. “Tivemos centenas de voluntários participando. Pessoas que acordaram cedo no sábado não apenas para deixar a cidade mais bonita, mas para alertar o mundo sobre o cuidado ambiental”.

Todos os participantes recebiam um kit antes das atividades. Com um par de luvas, sacos de lixo e uma camiseta do evento, eles se espalharam por toda a extensão das duas orlas. Após a coleta, todos voltavam para uma das seis tendas onde tinham pegado o material de trabalho e, numa balança, descobriam o peso da sua participação.

Os voluntários deixaram um importante recado para a sociedade e, como recompensa pela dedicação, foram presenteados com um show gratuito da banda catarinense Dazaranha, na Sociedade Amigos da Lagoa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img