23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

WOA Empreendimentos apoia o desenvolvimento de jovens em Florianópolis

spot_img

WOA Empreendimentos apoia o desenvolvimento de jovens em Florianópolis

spot_imgspot_img

Construtora firmou parceria com a Junior Achievement para a adoção de escolas

A WOA Empreendimentos Imobiliários firmou recentemente parceria com a Junior Achievement para a adoção de escolas para aplicação dos projetos da entidade. O objetivo da Junior Achievement Santa Catarina é disseminar a semente do empreendedorismo entre os jovens catarinenses ainda na escola, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios.

Os estudantes serão beneficiados através da aplicação dos programas Atitude Pelo Planeta, Vamos Falar de Ética e As Vantagens de Permanecer na Escola, que serão apresentados em formato pré-estabelecido, com jogos, dinâmicas grupais, exercícios práticos e ao final os alunos receberão um diploma. A parceria tem como objetivo auxiliar no processo de transformação da educação brasileira através do empreendedorismo, estimulando o voluntariado corporativo entre os colaboradores da empresa.

“Por acreditarmos nesse trabalho e também que temos que investir em nossas crianças e jovens, que são o futuro de nosso país, é que estamos firmando essa parceria, como mantenedora da Junior Achievement. Nossa filosifia de que ninguém nasce grande, ninguém cresce sozinho, alicerça o apoio a ações que visem o crescimento de todos, fundamentos de importância para a WOA” comenta Walter Silva Koerich, diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários.

Sobre os programas

Atitude Pelo Planeta

O Programa Atitude Pelo Planeta, assim como o Programa Nosso Planeta, Nossa Casa, faz parte do Projeto Sustentabilidade da Junior Achievement. Este Projeto, composto de quatro fases, pretende beneficiar mais de um milhão de jovens brasileiros. O Atitude Pelo Planeta foi desenvolvido para alunos do Ensino Médio. Através de atividades lúdicas e de ações relacionadas ao exercício da cidadania, apresenta e desenvolve conceitos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à sustentabilidade, que são de fundamental importância para o futuro de nosso planeta. Ao longo do Programa, diversos assuntos são abordados, tendo como linha unificadora a busca da sustentabilidade em nossa sociedade, para atingir o equilíbrio de objetivos sociais, ambientais e econômicos, preservando os recursos do planeta para o futuro. O programa fornece condições para que os participantes possam refletir criticamente sobre os problemas socioambientais contemporâneos.

Vamos Falar de Ética

O objetivo do Programa é levar aos jovens do ensino médio reflexões sobre uma conduta ética em sua vida pessoal e profissional, contribuindo para uma melhor compreensão de seu papel como cidadãos. Tem como objetivos fixar o conceito da ética em nossa sociedade, desenvolver nos jovens o senso crítico sobre a consequência das atitudes de cada um, apresentar aos alunos o custo da falta de ética para o nosso País, confrontar os estudantes com dilemas para praticar a tomada de decisão ética e estimular uma reflexão sobre o futuro profissional e suas obrigações com a ética.

As Vantagens de Permanecer na Escola

O Programa As Vantagens de Permanecer na Escola apresenta aos alunos os benefícios dos estudos através de cinco momentos que incluem um jogo de tabuleiro, análise de gráficos, elaboração de um orçamento, planejamento de carreira e um debate. Tem como objetivos dismistificar a relação entre educação, opções de carreira e o alcance de metas, jogando um jogo de tabuleiro; aprender a visualizar os custos e as vantagens de estudar; vivenciar as dificuldades de sustento para quem possui uma baixa escolaridade; realizar um planejamento de carreira e preparar-se para uma entrevista de emprego e realizar debates sobre a evasão escolar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img