21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

WOA Empreendimentos Imobiliários apresenta revitalização da Praça Governador Celso Ramos

spot_img

WOA Empreendimentos Imobiliários apresenta revitalização da Praça Governador Celso Ramos

spot_imgspot_img

A WOA Empreendimentos Imobiliários, constituída com a participação das empresas Koerich Imóveis, Zita Empreendimentos Imobiliários e Lojas Koerich, realiza na próxima sexta-feira, 29 de outubro, café da manhã para oficializar a entrega da nova Praça Governador Celso Ramos.

O café da manhã será no Hotel Majestic, às 8h30. O objetivo é apresentar o projeto já concluída aos jornalistas e também descer até a Praça para visita ao local.

A WOA assinou com a Prefeitura Municipal de Florianópolis o Termo de Cooperação para Adoção de área pública e revitalização do espaço. “Ficamos responsáveis pela revitalização, limpeza e conservação da praça. Elaboramos e executamos um moderno projeto arquitetônico que contempla um espaço de 12.452,2m². Preservamos a estrutura já existente, sem interferir na vegetação adulta, e respeitamos as características do local e da comunidade”, explica Walter Silva Koerich, diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários. As obras de recuperação da praça são uma ação conjunta da Floripa Amanhã, AMAPRAÇA, FLORAM, Prefeitura Municipal de Florianópolis e iniciativa privada.

Sobre o projeto

A maior reinvindicação dos moradores da região era em relação à segurança e este foi o ponto de partida do projeto arquitetônico. “Em conjunto com a AMAPRAÇA, estudamos todas as solicitações da comunidade e trabalhamos para acabar com os locais obscuros e esconderijos existentes”, comenta Walter. Para isso, todos os arbustos e herbáceas volumosas foram retiradas e toda a vegetação arbórea foi preservada e utilizada no projeto dos canteiros de herbáceas forragivas com desenho orgânico e dinâmico, que trará grande movimento visual à praça. A WOA Empreendimentos Imobiliários também foi responsável pela instalação do novo parquinho, uma vez que o antigo não atendia normas de segurança, por todo o mobiliário urbano, como lixeiras, bancos, bicicletários, mesas para jogos e orelhões. A iluminação foi outro ponto valorizado no projeto, pois além da colocação de novos postes também foi utilizada a iluminação cênica nas árvores mais imponentes.

A praça ainda recebeu uma academia de ginástica, de responsabilidade da TopMed, composta por 10 aparelhos: alongador, multiexercitador, surf, rotação dupla diagonal, esqui, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, remada sentada, rotação vertical, e pressão de pernas.

Para integrar a praça ao seu entorno foram criados alguns bolsões no passeio, que irão aumentar o fluxo de pessoas no espaço. Um destes bolsões valoriza o “castelinho”, pequena edificação junto à Rua Frei Caneca, que é um ponto de referência na praça. “Nosso objetivo é fazer com que a população e os moradores envolvidos entendam o espaço como uma extensão de sua casa e, desta forma, nos ajudem a preservá-la. Como empresários, estamos cumprindo nosso papel e dever perante a sociedade, colaborando para o desenvolvimento e fazendo com que a Praça continue pertencendo a comunidade com dignidade”, finaliza Walter Silva Koerich.

Sobre a WOA

Fruto de uma oportunidade de negócio e constituída com a participação das empresas Koerich Imóveis, Zita Empreendimentos Imobiliários e Lojas Koerich, a WOA chegou ao mercado catarinense com a experiência de mais de meio século dos três grupos. Atualmente a empresa trabalha em um empreendimento de alto padrão em uma das localizações mais prestigiadas de Florianópolis – a Avenida Beira Mar Norte. Mais informações: www.woa.com.br .

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img