23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

A batalha entre Brasil e Argentina pela glória na Copa Libertadores

spot_img

A batalha entre Brasil e Argentina pela glória na Copa Libertadores

spot_imgspot_img

 

A Copa Libertadores 2020 foi redefinida no final do ano passado com a final acontecendo no dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os semifinalistas já foram definidos e, é uma batalha Brasil contra Argentina pela supremacia no campeonato, com os dois países jogando suas chances com duas equipes cada um. Se você aposta online na Betfair, notará que os Palmeiras é o favorito desta temporada. O time argentino já conquistou a Copa Libertadores quatro vezes e também foi vice-campeão três vezes. Mas vamos dar uma olhada em algumas das estatísticas importantes conforme o torneio atinge suas fases finais.

Campeão da última temporada: Flamengo (Brasil)

O Flamengo venceu o então atual campeão River Plate na final da Copa Libertadores 2019, conquistando segundo título. O clube brasileiro contou com o artilheiro do torneio, Gabriel Barbosa, que marcou nove gols, além de Bruno Henrique que foi eleito o melhor jogador, também contribuindo com cinco assistências. O Flamengo buscou a vitória no final da partida no Estádio Monumental de Lima, com gols de Gabriel virando a partida. Ele igualou o marcador empurrando a bola com um toque na pequena área, antes de logo após fazer o gol vencedor. Mas com os ânimos a flor da pele, ambas as equipes foram reduzidas a 10 jogadores nos acréscimos, com Gabriel passando de herói a vilão, sendo expulso por aplaudir sarcasticamente o árbitro.

Maior número de títulos: Independiente (Argentina)

Com sete finais e sete títulos, não só o Independiente tem um índice de sucesso de 100% nas finais, mas também faz parte da história por conquistar o maior número de títulos da Copa Libertadores. Embora possam não ter vencido o torneio desde 1984 – quando derrotou o brasileiro Grêmio por 1 a 0 em ida e volta – eles só jogaram a Copa Libertadores três vezes desde o ano de 2000.

Seu recorde de sete vitórias também confere à Argentina o maior número de vencedores da Copa Libertadores, com 25 troféus para a Albiceleste. Além dos sete títulos do Independiente, o Boca Juniors não fica muito atrás, com seis. Tanto o Estudiantes quanto o River Plate têm quatro vitórias cada um, enquanto quatro clubes (Racing, Argentinos Juniors, Vélez Sársfield e San Lorenzo) têm um título cada.

Mais finais disputadas: Boca Juniors (Argentina)

Além das seis vitórias do Boca Juniors na Copa Libertadores, eles também terminaram como vice-campeões em cinco ocasiões. A sua última participação em finais foi em 2018, onde foi derrotado em ida e volta pelo River Plate. A final estava equilibrada após a primeira partida, disputada na La Bombonera, em Buenos Aires, mas a segunda partida foi disputada em campo neutro fora do continente – no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid – e o River Plate acabou vencendo nos acréscimos por 3 a 1 para vencer no agregado por 5 a 2.

Eles definitivamente não querem ser lembrados disso, mas o Boca Juniors também tem o maior número de vice-campeonatos na história da Copa Libertadores, compartilhando o recorde com o clube uruguaio Peñarol, com cinco cada. Apesar dessa estatística, os dois clubes nunca se enfrentaram em uma final da Copa Libertadores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img