27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

A Liga Virtual está de volta em Florianópolis

spot_img

A Liga Virtual está de volta em Florianópolis

spot_imgspot_img

Competição on-line reúne alunos da rede pública de ensino em momento de pandemia

 

Para repetir o sucesso da primeira edição, a Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e da Fundação Municipal de Esportes vai realizar mais uma Liga Virtual. O evento que movimentou cerca de 40 unidades de ensino da capital, na primeira edição, contou também com crianças e jovens das escolas municipais, estaduais e particulares.

 

Sobre a Liga Virtual

O Projeto da Liga Virtual surgiu em meio à pandemia com o intuito de entreter e propor a interação dos alunos que, mesmo em período de quarentena, precisam de alternativas para minimizar os efeitos das mudanças que aconteceram depois da Covid-19. No primeiro ano, o evento virtual movimentou em média 10 mil pessoas interagindo diariamente e foram distribuídos kits de material esportivo para as escolas classificadas.

Nesse ano, para participar da Liga, os alunos têm de seguir o perfil da FME no Instagram e ficar atentos aos stories da página. As escolas mais votadas pelo público chegam à final para disputar o primeiro lugar da competição. São esperados para esse ano cerca de 300 partidas online.

 

Sobre a premiação

Em parceria com o projeto Liga Virtual, as lojas Decathlon e N Coisas irão ceder valores em compras para os vencedores da competição.

 

 

Data de inscrição e competições

As inscrições são realizadas via e-mail. O responsável por cada escola deverá enviar um e-mail para o endereço: fmeesportes@gmail.com, com o título “Liga Virtual Escolar” e, ainda, nome completo da escola, logo e contato do Diretor/Orientador ou Professor responsável. As inscrições já começaram! Boa sorte!

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img