24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

A Magia de Natal chega a Florianópolis

spot_img

A Magia de Natal chega a Florianópolis

spot_imgspot_img

Capital recebe iluminação natalina em diversos pontos da cidade

Estamos no mês que antecede o natal e, nessa época do ano, nada melhor do que se deixar levar pelo clima natalino que invade e enche de emoção o coração das crianças e adultos de todas as idades. Sem dúvida, a maior magia do natal está na decoração que é capaz de surpreender e encantar grande parte das pessoas. 

A beleza das luzes, cores e enfeites já encantam os florianopolitanos. Diversos bairros das regiões insular e continental já estão recebendo a iluminação temática da época. Neste Natal a prefeitura, através do Consórcio SQE LUZ, formado pelas empresas ENGIE e Quantum Engenharia, responsável pela iluminação pública do município, apostou em figuras luminosas em forma de pinheiros, arabescos, estrelas, fogos de artifício e muito mais.

A Avenida Beira-Mar Norte, uma das mais movimentadas de Florianópolis, vai receber figuras especiais produzidas em estruturas metálicas e mangueiras luminosas com adição de conjuntos de LED proporcionando o efeito de fogos estourando. Outras conjuntos serão instalados nos postes da Avenida Governador Gustavo Richard, Avenida da Saudade, Avenida Paulo Fontes e na Avenida Via Expressa Sul.

 

Um dos locais mais visitados da cidade, a Praça XV de Novembro, receberá 75 figuras luminosas em forma de estrela de 5 pontas, feitas em polietileno com iluminação interna na cor branca, instaladas em diversas árvores ao redor da praça. Além disso, a decoração temática incluirá 2.800 Meteoros LED snowfall, pinheiros luminosos, caixas de presentes também com cordas luminosas e projetores em diversas árvores ao redor da Praça.

 

A Praça Portugal receberá um cenário interativo com caixas de presentes, duendes, pirulitos, letreiros, cogumelos gigantes, fogos de artifício com lâmpadas de LED e uma máquina simuladora de neve que opera com mistura de shampoo neutro e água. A interação com os visitantes será através de quatro bicicletas com esteira em formato de anel giratório, que geram energia capaz de acender as lâmpadas do cenário natalino.

 

A parte continental da capital também receberá a iluminação de Natal. A Rua Fúlvio Aducci e a Rua Eurico Gaspar Dutra serão decoradas com peças natalinas com o efeito de fogos de artifício. Outros bairros do continente e interior da ilha também receberão a decoração de Natal com 212 figuras em formato de estrelas contornadas por cordas luminosas incandescentes, com flashes de lâmpadas estroboscópicas.

A inauguração das luzes de Natal está prevista para dia 02 de dezembro.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img