22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Caminhada para o fim da violência contra as mulheres em Florianópolis

spot_img

Caminhada para o fim da violência contra as mulheres em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Caminhada para o fim da violência contra as mulheres, acontecerá nesta segunda feira 06/12 às 10h com saída na Praça Nossa Senhora de Fátima.

A Secretaria Municipal do Continente – em parceria com a Guarda Municipal e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) – realizará na próxima segunda-feira (6/12) a “Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres”. A saída será às 10 hs. da Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito. Os participantes seguirão até a Secretaria Municipal do Continente, onde acontecerá uma apresentação cultural.

A iniciativa faz parte da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, realizada pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

A programação compreende palestras sobre atendimento às vítimas, diálogos, mobilização da população nos centros de saúde e nas ruas da cidade e mesa redonda sobre a Lei Maria da Penha.

Atualmente, a campanha é realizada em 159 países no período de 25 de novembro a 10 de dezembro. No Brasil, o movimento foi criado em 1991 e inicia mais cedo, em 20 de novembro – dia nacional da Consciência Negra -, com o objetivo de incluir na pauta a discriminação sofrida pelas mulheres negras. O período de ativismo compreende quatro datas significativas na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e garantia dos direitos humanos.
A partir desse ano, o município de Florianópolis instituiu o dia 25 de novembro como o Dia de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Participe!
Contato com Margarida Machado fones 48- 3271-7900 e 8413-1384

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img