27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Comunidade Zen Buddhista de Florianópolis realiza retiro espiritual de um dia

spot_img

Comunidade Zen Buddhista de Florianópolis realiza retiro espiritual de um dia

spot_imgspot_img

Chamado de Zazenkai, no próximo Sábado, dia 02 de Abril

A programação inclui meditação, cerimônia, palestra e filme, entre outras atividades orientadas pelo Monge Meihô Genshô. O evento é aberto a comunidade e será realizado na sede do ZenFloripa, localizada em frente a Praça dos Bombeiros.

O termo Zazenkai é japonês e significa vir junto para a meditação. É um retiro de menor intensidade que o Sesshin, por isso recomendado para os iniciantes na prática da meditação. O tempo das atividades são pontuados por meio do uso de sinos e do badalo de madeira, conhecido como Han.

Para esta edição, está programada a exibição do filme Além da Vida (Hereafter) com comentários do Monge Genshô.

Sobre a Comunidade Zen Buddhista de Florianópolis

Fundada em 2002 pelo Monge Genshô, a Comunidade Zen Buddhista de Florianópolis, reúne-se diariamente para prática de meditação. Além de Kin’hin e Zazen, o Zen proporciona conhecimentos de filosofia e atividades alternativas de integração. É integrada a rede nacional de comunidades Zen, que possui mais de 100 centros em todo o país, e ligada a Escola Soto Zen.

Sobre o Monge Genshô

Iniciou no Dharma através de Tokuda Sensei em 1973, teve sua investidura leiga em 1992 com o nome de Meihô, sendo ordenado monge na forma limitada de ordenação particular em 2001. Passou para a orientação de Moriyama Roshi, de quem foi professor assistente até que este também voltou para o Japão em 2005. Foi ordenado oficialmente pelo Sookan (Superior Geral) da América Latina, Dosho Saikawa Roshi, monge da Soto Zen. Em 2008 graduou-se Zagen na cerimônia de Hossenshiki (Combate do Dharma), tendo como Mestre o próprio Saikawa Roshi. Em 2011, completando sua formação monástica, recebeu do mesmo Mestre a Transmissão do Dharma tornando-se Osho e um dos seus sucessores oficiais. Dirige a Comunidade Zen Buddhista de Florianópolis, a qual tem grupos relacionados sob sua responsabilidade em Rio do Sul, Joinville, Rio de Janeiro, Goiânia Brasília e Itajaí. Na vida leiga atua como consultor de empresas de grande porte, dirigindo uma empresa de consultoria em gestão.

SERVIÇO:

Data: 02 de Abril (sábado)
Horário: início 7h45; término 17h30
Local: Praça Getúlio Vargas, 126 – Centro (Esquina com a Rua Hermann Blumenau, a praça também é conhecida como Praça dos Bombeiros).
Valor: R$30,00 – incluso almoço vegetariano.
Reservas e mais informações: juliana@chalegre.com.br (48) 9971.1323
www.daissen.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img