21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

A Corda em Si apresenta O Som do Vazio na Lagoa da Conceição

spot_img

A Corda em Si apresenta O Som do Vazio na Lagoa da Conceição

spot_imgspot_img

O duo A Corda em Si apresenta O Som do Vazio pela primeira vez na Lagoa da Conceição no dia 11 de maio, terça-feira. O espetáculo será no Espaço Cultural Sol da Terra, às 20h30. A proposta dos músicos é reunir música, artes plásticas, iluminação, figurino e dança, em um diálogo sobre o mesmo tema: o vazado. O projeto inclui releituras de canções brasileiras e de compositores locais.

Sobre A Corda em Si

Com formação de contrabaixo acústico (Mateus Costa) e voz (Fernanda Rosa), o duo alcança uma sonoridade única através do contraste entre grave e agudo. Músicas de compositores consagrados como Chico Buarque, Milton Nascimento, Tom Jobim e João Bosco ganham versões com esse diferencial.

Entre os extremos entre grave e agudo, distantes muitas vezes por duas a três oitavas,os músicos trabalham em total sintonia para que a música aconteça. Da combinação instrumental surgem duas linhas que dialogam e se complementam. Este produto musical “bimelódico” não se importa com o preenchimento sonoro, mas opta pelo não uso constante de acordes – que é a execução de três ou mais notas simultâneas.

Fernanda Rosa, Voz

Aluna de graduação em Música na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Fernanda atua profissionalmente desde 2003 em vários espaços culturais de Florianópolis, como o Teatro Álvaro de Carvalho com o Quarteto Rio Vermelho, Teatrinho da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e no Centro Integrado de Cultura (CIC). Estudou canto com a professora Samira Hassan e participou de workshop com Izabel Padovani – Técnica de Alexander e atualmente também trabalha como professora de canto. Em 2006 participou da gravação do CD “Lenga la Lenga – jogos de copos e mãos”, CD que esteve entre os três finalistas do Prêmio TIM de Música. Em 2008 recebeu no Festival da Canção em Timbó, categoria nacional, o 3º lugar como melhor interprete de canções brasileiras.

Mateus Costa, Contrabaixo Acústico

Graduando em Licenciatura em Música pela UDESC, Mateus é instrumentista e arranjador em diferentes estilos musicais desde 1989. Estudou contrabaixo com a professora Maria Helena Salomão – primeiro contrabaixo da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSINPA). Integrou a Orquestra Sinfônica do Estado de Santa Catarina (OSSCA) e o Quinteto de Cordas da OSSCA. Participou da Orquestra Municipal de Florianópolis e da Camerata Florianópolis. Foi arranjador e regente do grupo Urubá (Madrigal e Banda). Participou como instrumentista e arranjador da gravação de CDs de compositores e de grupos locais, como Cravo-da-Terra; Silvio Mansani; Neno Miranda e Lagusta lá Guê. É graduando em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Hoje é membro da Orquestra UDESC.

Serviço:
O que: A Corda em Si apresenta O Som do Vazio
Onde: Espaço Cultural Sol da Terra (Tel: 3232 2302 – www.soldaterra.com.br)
Quando: 11 de maio, 20h30
Quanto: R$10 inteira e R$5 meia entrada.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img