18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

A Notícia e RBS TV SC vencem etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo

spot_img

A Notícia e RBS TV SC vencem etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo

spot_imgspot_img

O jornal A Notícia e a RBS TV SC foram vencedores da etapa estadual Santa Catarina da terceira edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Os trabalhos vão concorrer à etapa nacional, com cerimônia de premiação marcada para esta quarta-feira (1º), em Brasília. A Notícia ganhou na categoria Jornalismo Impresso pela reportagem Os empreendedores da BR-101, de Ana Paula Fanton, publicada em outubro de 2010, e a RBS TV venceu na categoria Telejornalismo pela série Passos para o Sucesso, de Adriana Krauss, veiculada em julho de 2010. No Rio Grande do Sul, o site pioneiro.com ganhou a etapa estadual na categoria Web com o audioslide A Colheita da Maçã em Vacaria.

Conheças as matérias finalistas do Grupo RBS em SC

Jornalismo Impresso – A repórter de economia de A Notícia Ana Paula Fanton realizou Os empreendedores da BR-101, publicada em outubro de 2010, com imagens da fotógrafa Cláudia Baartsch. Era parte de série de quatro capítulos sobre a duplicação do trecho Norte da rodovia. Os textos e fotos sobre o trecho Norte mostram como o comércio às margens da estrada ganhou força com a duplicação, a partir da venda de toalhas, tapetes, artigos de couro, lanches e produtos coloniais.

Telejornalismo – A repórter da RBS TV Florianópolis Adriana Krauss conversou com especialistas, chefes e funcionários de empresas catarinenses para produzir Passos para o Sucesso, série de reportagens sobre o mundo corporativo e mercado de trabalho. As matérias, que contaram com depoimentos do especialista Max Gehringer, foram veiculadas no Jornal do Almoço em 2010, em cinco programas que trataram de temas como relacionamento no trabalho, equilíbrio entre carreira e vida privada e marketing. O projeto, aprovado pelo editor-chefe Aurélio Espíndola, teve participação da editora Tatiana Pereira, dos cinegrafistas Ronaldo Bruchado e Márcio Elias, dos auxiliares Odemar de Andrade e Adalberto Rampi, dos editores Wilmar Soaki e Rogênio Germinal, além dos profissionais do departamento de arte da RBS TV e equipe da Rede Globo em São Paulo, que gravaram os depoimentos de Gehringer. Assista a primeira reportagem da série.

Sobre o Prêmio Sebrae de Jornalismo

O Prêmio Sebrae de Jornalismo, uma iniciativa do Sebrae com realização da revista Imprensa e apoio da Fenaj e Intercom, tem como objetivo reconhecer trabalhos veiculados na imprensa de todo o país, relativos ao ambiente das micro e pequenas empresas no Brasil. Serão entregues R$ 90,5 mil aos vencedores em oito categorias. Confira aqui todos os finalistas da região Sul, divulgados na sexta-feira (27), nas categorias Jornalismo Impresso, Rádio, TV e Web.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img