24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

A origem do blues e jazz na voz de Claúdia Todorov e convidados no TAC

spot_img

A origem do blues e jazz na voz de Claúdia Todorov e convidados no TAC

spot_imgspot_img

O concerto acontece dia 28 de junho, no TAC.

No dia 28 de junho, terça-feira, o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) abre as portas para o concerto American & Spiritual Songs, com a cantora lírica Cláudia Todorov.

Ao lado dos solistas Claudinéia Crescêncio, Giovane Pacheco e Guilherme Botelho, acompanhados pelo pianista Marcos Rocha e pela Brothers’ Big Band Orchestra, Cláudia Todorov vai interpretar canções que deram origem ao blues e ao jazz.

Composições de Scott Joplin e George Gershwin também abrilhantam o repertório, que promete encantar o público presente e remetê-los às origens da arte musical norte-americana.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do TAC, ao valor de R$ 40,00 e R$ 20,00 com bônus. O espetáculo inicia às 20h30.

Cláudia Todorov

Paulista radicada em Florianópolis, Cláudia é bacharel e pós-graduada em música. Seu debut aconteceu em 1991, com a ópera “Flauta Mágica”, de Mozart, em São Paulo, e, desde então, vem atuando profissionalmente no Brasil e no exterior (Rússia, Alemanha, Bélgica, Israel).

Aqui em Santa Catarina é solista do “Estúdio Vozes”, de Rute Gebler, desde 1993. Foi docente de “Técnicas de Expressão Vocal”, na UDESC, de 1994 a 1999, e coordenou a Cia da Ilha como produtora e cantora nas diversas montagens da ópera “Der Schauspieldirektor”, de Mozart.

Em 1999, recebeu o troféu “Aldo Baldin”, como vencedora do I Concurso Nacional de Canto Lírico “Aldo Baldin”.

Atualmente é preparadora vocal do Coral “Hélio Teixeira da Rosa” (TCE/SC) e ministra aulas individuais e coletivas de canto e técnica vocal, direcionadas para o canto lírico e popular.

Em 2009, iniciou a série de concertos independentes, intitulada “Domínio Público”, que já contemplou seis edições.

Giovane Cascaes Pacheco

Natural de Imbituba, Giovane Pacheco é regente e diretor musical da Brothers’ Big Band Orchestra, da qual é fundador desde 2009. Já atuou como Diretor Musical, Arranjador, Regente, Cantor e Compositor em diversos espetáculos.

É ex-regente da Banda Sinfônica da Policia Militar do Estado de Santa Catarina, e também participou como cantor, arranjador e assistente de regência dos espetáculos “Vozes da Primavera”, coordenados pela soprano Rute Gebler.

Atualmente é regente do Coro “Vozes de Sião”, da Igreja Assembléia de Deus – sede em Florianópolis, e do Coral “Hélio Teixeira da Rosa”, do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img