22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

A peça Senhor Dodói dos Doutores da Alegria aterrissa em Florianópolis

spot_img

A peça Senhor Dodói dos Doutores da Alegria aterrissa em Florianópolis

spot_imgspot_img

Apresentações inéditas no Teatro Govenrador Pedro Ivo nos dias 12 e 13 de junho

Um clássico da literatura francesa agora para os pequenos. A obra “Le Malade imaginaire” – O Doente Imaginário, escrita em 1673 pelo dramaturgo e também ator Molière – foi sua última perfomance antes de falecer, ganha nova versão nas mãos do diretor brasileiro Ângelo Brandini. Em solo nacional a comédia infantil chama-se “Senhor Dodói”, protagonizada pela trupe dos Doutores da Alegria. O quê isso significa? Humor e diversão 100% e sem contra-indicação. A peça está em cartaz nos dias 12 e 13 de junho, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Aplausos não faltam. Por onde passa a peça é o maior sucesso, principalmente no eixo Rio-São Paulo. Já são mais de de 130 apresentações, atingindo público de 17. 500 pessoas. recebeu os prêmios APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e Coca-Cola Femsa. “Gosto de adaptar textos para este tipo de comédia utilizando a linguagem do palhaço, que é um descendente dessa comédia popular”, comenta Ângelo Brandini. E para isto, ninguém melhor que eles, os Doutores da Alegria. Uma organização social sem fins lucrativos que hoje possui a maior rede de atores/palhaços que levam alegria às crianças hospitalizadas. O projeto acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Não faz muito tempo que a ONG decidiu extrapolar sua atuação para além dos hospitais e montou sua própria companhia de teatro. O público agradece!

Tudo a ver – A temática de “Senhor Dodói” está presente no universo dos Doutores da Alegria segundo Brandini. “O texto fala basicamente sobre a relação médico-paciente e, principalmente, na dependência do segundo em relação ao primeiro e a maneira como colocamos nosso destino nas mãos do médico”, explica. Composta por canções que caracterizam os personagens, a peça é totalmente narrativa com toque de irreverência e lirismo. Os arquétipos criados pela chamada Commedia dell’Arte, baseiam-se em um repertório de personagens pré-estabelecidos e um roteiro descritivo das cenas. “Senhor Dodói” terá apresentações nos dias 12 e 13 de junho, às 16h no Teatro Governador Pedro Ivo. A realização e organização é da Lúdica Produções.

O elenco é formado por Thaïs Ferrara (Senhor Dodói), Raul Figueiredo (Doutor Ganâncius), Nereu Afonso da Silva (Quase Doutor Tapadus), Claudia Zucheratto (Angélica), Sueli Andrade (Giselda), Roberta Calza (Amado) e Sandro Fontes (Jovêncius).

Serviço

Local: Teatro Governador Pedro Ivo

Produção: Lúdica Produções

Endereço: SC 401

Telefone: (48) 9919 0332

Ingresso: R$ 35,00 meia entrada (antecipado); R$ 40,00 (na hora) Adulto acompanhando criança paga meia entrada;

Horário: Sábado 12 de Junho e Domingo 13 de Junho, às 16h.

Pontos de vendas – Hippo Supermercados / Lua de Papel

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img