23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

ABAV-SC capacita agentes de viagens catarinenses em Florianópolis

spot_img

ABAV-SC capacita agentes de viagens catarinenses em Florianópolis

spot_imgspot_img

Os profissionais visitaram os principais atrativos turísticos da Ilha e conheceram os diversos roteiros que o destino oferece aos turistas

Com o objetivo de capacitar e qualificar os agentes de viagens catarinenses na formação de novos produtos para a venda do turismo interno, a Associação Brasileira das Agências de Viagens de Santa Catarina (ABAV-SC) promoveu, em Florianópolis, curso de Capacitação do Profissional de Turismo. O evento aconteceu entre os dias 25 e 27 de junho e reuniu mais de 80 agentes, 20 guias, entre outros profissionais do setor do Estado.

Dentro da programação, os profissionais puderam conhecer os roteiros da cidade, por meio de palestra e city tour. A agente de viagens de Chapecó (SC), Marta Bressiani, que viajou mais de 500 km para participar do evento, reconhece a importância deste tipo de capacitação destinado a vendas de produtos catarinenses. “Nós estudamos muito os outros estados e, por não ter conhecimento de Santa Catarina, acabamos vendendo muito mais esses outros destinos. É importante a capacitação para que o agente aprenda como vender o nosso próprio Estado aos turistas catarinenses”, explica.

Para o presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, Santa Catarina é um estado diferente, que deve ter seus potenciais valorizados primeiramente dentro de seu território. “O portifólio que os operadores têm de destinos catarinenses ainda é muito acanhado. Nosso objetivo com esse tipo de capacitação é a formulação de novos pacotes que possam ser vendidos dentro e fora do Estado. Fomentando o turismo receptivo, com um trabalho intensivo de qualificação dos agentes e a formulação de produtos internos de qualidade, o reflexo será a venda intensiva de Santa Catarina em outras regiões”, conclui o presidente.

Os guias e as agências de turismo receptivo da cidade também tiveram palestra sobre como receber o turista. Foram abordados temas como: vestimenta adequada, relacionamento com o cliente, a importância de estar bem informado sobre o destino, entre outros.

A Capacitação do Profissional de Turismo, que tem a parceria da Secretaria de Turismo, Santur e outras entidades e empresas do trade, começa na Capital, mas deve passar por diversas regiões do Estado. As próximas cidades que receberão o curso são Piratuba e Treze Tilhas, entre os dias 9 e 11 de julho. As vagas são limitadas e as inscrições para os próximos cursos podem ser feitas pelo site da entidade (www.abavsc.com.br).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img