spot_imgspot_img
Florianópolis, 8 novembro 2024

ABAV-SC capacita agentes de viagens catarinenses em Florianópolis

TurismoABAV-SC capacita agentes de viagens catarinenses em Florianópolis
spot_img

Imperatriz inaugura sua nova loja na Lagoa da Conceição nesta terça-feira

Vigésima unidade da rede será no local onde funcionava...

Valda Stange é reconhecida com o Prêmio LIDE Mulher

CEO da TopMed foi contemplada na categoria Liderança Empresarial...

Grupo Baía Sul vence Prêmio Líderes 2024 em Responsabilidade Social

Cerimônia de premiação reuniu cerca de 250 empresários e...
spot_img

Compartilhe

Os profissionais visitaram os principais atrativos turísticos da Ilha e conheceram os diversos roteiros que o destino oferece aos turistas

Com o objetivo de capacitar e qualificar os agentes de viagens catarinenses na formação de novos produtos para a venda do turismo interno, a Associação Brasileira das Agências de Viagens de Santa Catarina (ABAV-SC) promoveu, em Florianópolis, curso de Capacitação do Profissional de Turismo. O evento aconteceu entre os dias 25 e 27 de junho e reuniu mais de 80 agentes, 20 guias, entre outros profissionais do setor do Estado.

Dentro da programação, os profissionais puderam conhecer os roteiros da cidade, por meio de palestra e city tour. A agente de viagens de Chapecó (SC), Marta Bressiani, que viajou mais de 500 km para participar do evento, reconhece a importância deste tipo de capacitação destinado a vendas de produtos catarinenses. “Nós estudamos muito os outros estados e, por não ter conhecimento de Santa Catarina, acabamos vendendo muito mais esses outros destinos. É importante a capacitação para que o agente aprenda como vender o nosso próprio Estado aos turistas catarinenses”, explica.

Para o presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, Santa Catarina é um estado diferente, que deve ter seus potenciais valorizados primeiramente dentro de seu território. “O portifólio que os operadores têm de destinos catarinenses ainda é muito acanhado. Nosso objetivo com esse tipo de capacitação é a formulação de novos pacotes que possam ser vendidos dentro e fora do Estado. Fomentando o turismo receptivo, com um trabalho intensivo de qualificação dos agentes e a formulação de produtos internos de qualidade, o reflexo será a venda intensiva de Santa Catarina em outras regiões”, conclui o presidente.

Os guias e as agências de turismo receptivo da cidade também tiveram palestra sobre como receber o turista. Foram abordados temas como: vestimenta adequada, relacionamento com o cliente, a importância de estar bem informado sobre o destino, entre outros.

A Capacitação do Profissional de Turismo, que tem a parceria da Secretaria de Turismo, Santur e outras entidades e empresas do trade, começa na Capital, mas deve passar por diversas regiões do Estado. As próximas cidades que receberão o curso são Piratuba e Treze Tilhas, entre os dias 9 e 11 de julho. As vagas são limitadas e as inscrições para os próximos cursos podem ser feitas pelo site da entidade (www.abavsc.com.br).