24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Aberta a 3ª Semana de Museus do IFSC

spot_img

Aberta a 3ª Semana de Museus do IFSC

spot_imgspot_img

Começou nesta segunda-feira, 18, a 3ª Semana de Museus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), paralelamente à 13ª Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). As atividades do evento, que tem programação até sábado, 23, serão realizadas nos câmpus Florianópolis, Florianópolis-Continente e São José dentro do tema “Museus para uma sociedade sustentável”.

Clique nos links ao lado para a ver a programação completa: Campus FlorianópolisFlorianópolis-ContinenteSão José

 A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data. O tema norteador dos eventos é proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom).

 Segundo a coordenadora das atividades no IFSC, Sandra Guimarães, realizar eventos relacionados a museus colabora na construção de uma cultura institucional relacionada aos espaços de memórias e a suas implicações na contemporaneidade. “O Instituto está em processo de implantação do Centro de Memória, Documentação e Cultura (CMDC – IFSC). Assim, se queremos ter espaços de memória institucional temos que trabalhar e investir em ações nesta área”, afirma.

 Na programação da Reitoria e Câmpus Florianópolis-Continente, a abertura da Semana será dia 18 de maio, às 9h, com a participação de gestores do IFSC e mesa-redonda sobre o tema do evento no Auditório da Reitoria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img